Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Vetor + Repetição FOR


Diegostf

Pergunta

Boa noite pessoal!

terminei meu Curso de logica a pouco tempo, e pretendo começar o curso de VB mais antes estou estudando para já ir me acostumando!

e tenho a seguinte duvida! Com vetores e o Comando de repetição FOR

quero fazer o Seguinte....

Colocar em uma Form um Button e um TextBox

Mudar o nome do Button para Adicionar!

e cada vez que e Digitado um Numero no TextBox e clicar no Botao "Adicionar" ele guarda no Vetor o numero!

eu queria repetir isto 10 vezes!

e depois que adicionar 10 Numeros ele mostrar os 10 numeros guardados no vetor!

Bom na logica mesmo montando isso no programinha que tenho e super Simples já no VB como estou começando agora me atrapalhei todo!

Bom para dizer que não tentei fazer ta ai oque saiu

Dim vet(10) As Integer

Dim contador As Integer

For contador = 0 To 10

vet(contador) = txtbox.Text

Next

For contador = 0 To 10

MsgBox(vet(contador))

Next

End Sub

alguém me ajuda Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ai mano tem q te calma, as pessoas não ficam abrindo o forum a cada 5 minutos, você pode demora pra te uma resposta.

agora pra preencher o array a cada clique, não adianta usar for. porque o q acontece é q a cada clique no botao, o evento clique é chamado. e ai é a cada vez q preenche.

se ficar dentro do for, o for é executado a cada clique e ai você vai tar preenchendo td no primero clique.

declara uma variavel la em cima (em cima de tudo no codigo) pra contar o numero de cliques. inicializa ela com 0, e a cada clique você, primero guarda o valor no array (q tb tem q estar declarado la em cima. não adianta declarar dentro da sub clique, porque senao o valor vai se perder quando ela acabar), no indice correspondente ao contador. exemplo, se o contador tiver no 0, você guarda no indice 0, se tiver no 1, guarda no indice 1, etc. ai você soma mais um no contador. e quando o contador chegar em 9, você sabe q ele já clicou 10 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...