Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Como Duplicar Registros?Tenho um formulario, e salvo as informações em um banco de dados SQLporem, ao clicar em gravar gostaria que gravasse o mesmo registro duas vezesComo faço isso?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Você pode por FOR NEXT indica uma variavel com o valor = 1 e até a quantidade que quiser inserir no BD então até que a variavel alcance o valor o codigo de inserir os dados no BD se repetirá, exemplo:'inseri duas vezes o registroDim x As IntegerFor x = 1 To 2codigo para inserirNext x'inseri dez vezes o registroDim x As IntegerFor x = 1 To 10codigo para inserirNext x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Você pode por FOR NEXT indica uma variavel com o valor = 1 e até a quantidade que quiser inserir no BD então até que a variavel alcance o valor o codigo de inserir os dados no BD se repetirá, exemplo:'inseri duas vezes o registroDim x As IntegerFor x = 1 To 2codigo para inserirNext x'inseri dez vezes o registroDim x As IntegerFor x = 1 To 10codigo para inserirNext xKara brigadão mesmo..mas nem funcionou oOeu salvo com o MeuBanco.Recordset.Update Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Não funcionou ??Qual erro ele dá ?Posta aí como está seu código !Você fez com:for i=1 to 2 'O código para inserir o registro ficará aqui nextObs.:Verifique se a variável i já está sendo utilizada dentro do código para inserir o registro !Se você a modificar poderão ocorrer erros ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Simplesmente o For Next não executaOlha como coloqueiDim X as IntegerFor X = 1 to 2MeuBanco.recordset.UpdateNext Xfoi issoele faz o Update normalmente, porem uma vez sócomo se não existisse o For NextVlw a Força!ABraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Ah, sim !Nesse caso você teria que colocar o código completo dentro do loopDesde a parte onde você adciona os valores que serão atualizados até a parte que você dá o comando pra atualizar (update) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Ah, sim !Nesse caso você teria que colocar o código completo dentro do loopDesde a parte onde você adciona os valores que serão atualizados até a parte que você dá o comando pra atualizar (update)Como assim Amigo??? sou leigo =/você poderia me dar um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Seria mais ou menos isso:for i=1 to 2 MeuRecordset.AddNew MeuRecordset("Valor") = "valor do campo" MeuRecordset.Update nextSe tiver algum problema posta aí o código do programa completo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Seria mais ou menos isso:for i=1 to 2 MeuRecordset.AddNew MeuRecordset("Valor") = "valor do campo" MeuRecordset.Update nextSe tiver algum problema posta aí o código do programa completo !certo, porem o valor do campo deve ser igual do registro anteriorcomo faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Você pode salvar o valor do campo anterior em uma variável e depois colocar do recordset novamente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 é o seguintequando eu salvar quero que salve dois registros iguaise o segundo registro salvo fique na telacom apenas alguns campos habilitados e em branco para sofrerem alteraçõesa minha ideia e necessidade, e salvar um proximo registro, com tres campos com valoresiguais aos do registro anterior (na tela são 5 campos, apensa dois mudarei)sem ter que digitar esses campos novamenteessa é minha Ideia!seria mais ou menos assim:'Digitei meu cadastro todo'Algum comando que não sei, para salvar esse cadastro duas vezesbancorevistasoperações.recordset.movelasttxt1.text = ""txt2.text = ""txt1.locked = falsetxt2.locked = falseessa é a rotina que desejo!COmo salvo eles numa variavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Ah, sim, cara !você pode salvar os três registro que irão continuar iguais em uma variável e na hora de inserir o próximo registro chamar essa variávelOs outros dois valores você insere diretamente no registro !Entendeu ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Ah, sim, cara !você pode salvar os três registro que irão continuar iguais em uma variável e na hora de inserir o próximo registro chamar essa variávelOs outros dois valores você insere diretamente no registro !Entendeu ?Entendi a Ideia!Mas como salvo eles numa variavelvou te passar meus camposos campos os quais quero manter sãotxtcodigorevistasoperações.texttxtdatarevistasoperações.texttxtediçãorevistasoperações.textmeu banco:BancoRevistasOperações.Recordset Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Ficaria mais ou menos como:dim valor1, valor2, valor3 as string valor1=inputbox("Digite o valor para o campo1: ") valor2=inputbox("Digite o valor para o campo2: ") valor3=inputbox("Digite o valor para o campo3: ") valor4="teste" valor5="valor 5" Onde você pode escrever a variável valor de qualquer jeito, pode ser um campo text, select o que for ! Depois você pode atualizar o recordset da seguinte maneira: for i=1 to 2 MeuRecordset.AddNew MeuRecordset("Valor1") = valor1 MeuRecordset("Valor2") = valor2 MeuRecordset("Valor3") = valor3 MeuRecordset("Valor4") = valor4 MeuRecordset("Valor5") = valor5 valor4 = "Este valor aparecerá somente no segundo registro" valor5 = "Este também !!" MeuRecordset.Update nextPerceba que na primeira execução o campo valor1 do recordset ficará como "teste" e o campo "valor5" será "valor 5"Já na segunda execução o valor dos campos "valor4" e "valor5" serão modificados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 não entendi =/porque o Imput Box? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 não entendi =/porque o Imput Box?é so um exemplo, você q sabe com o q vai preencher as variaveis.imagino q você va pegar os valores do formulario não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 não entendi =/porque o Imput Box?é so um exemplo, você q sabe com o q vai preencher as variaveis.imagino q você va pegar os valores do formulario não??isso mesmo, como faço assim!?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ué o codigo ta ali, é so pegar do textbox em vez do inputbox ue Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 ué o codigo ta ali, é so pegar do textbox em vez do inputbox ueKara, num to sacando nada!.. sou novato, inesperiente, da uma força Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 vai ver q eu não to entendendo direito então.ó, qual desses dois você quer:1 - o cara digita todos os dados de um registro. ai ele clica em gravar. é salvo dessa vez SOMENTE UM registro. ai alguns campos desse primero registro vao ter o mesmo valor no segundo. e esses campos devem estar preenchidos nos textbox quando ele for salvar o proximo. mas alguns outros campos ele pode preencher. e ai quando ele clicar em gravar MAIS UMA VEZ ele grava o segundo registro.2 - o cara digita todos os dados de um registro. ai ele clica em gravar. dessa vez é salvo um registro com os dados q ele escreveu e logo em seguida, alguns dos dados q ele preencheu são alterados (é você quem altera no codigo e não o usuario) enquanto q otros continuam os mesmos e um segundo registro é gravado sendo Q ELE SO CLICOU EM GRAVAR UMA VEZ.opcao 1 ou 2??ou não é nd disso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Janeiro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 hsuahsuahsua Brigado pela paciencia kara!definitivamente Opção 11 - o cara digita todos os dados de um registro. ai ele clica em gravar. é salvo dessa vez SOMENTE UM registro. ai alguns campos desse primero registro vao ter o mesmo valor no segundo. e esses campos devem estar preenchidos nos textbox quando ele for salvar o proximo. mas alguns outros campos ele pode preencher. e ai quando ele clicar em gravar MAIS UMA VEZ ele grava o segundo registro.é exatamente o que preciso fazer!se puder me ajudar...Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 30, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2009 Ah tá !Imaginei que fosse a segunda opção^^Nesse caso você pode desabilitar os textbox que você não quer que sejam modificados e pedir que ele escolha o valor para os outros textboxAí quando for inserir os dados você habilita todos os textbox e insere os registros da mesma forma que a primeira vez ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Fevereiro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 Num é bem isso Jhonatanacontece que não quero apenas que ele tranque os campose sim, que ele pegue as informações do registro anterior( para estes campos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Fevereiro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Meu Codigo, bem especifico, e estou tentando ao maximo me expressar...1º - (Salvei meu registro, com os 5 campos preenchidos!)BancoRevistasOperações.Recordset.Update 2º - (Logo apos esse Addnew, quero que os valores que coloquei nos 3 primeiros campos do registro anterior, continuem os mesmo, e só irei alterar os dois ultimos) BancoRevistasOperações.Recordset.AddNew 3º - (O foco ira direto para o 4º campo, pois os 3 primeiros já estaram preenchidos) 'TxtCodigoBancaRevistasOperações.SetFocus 4º - (Aqui, apenas os dois ultimo campos, estarão em branco, e habilitados para alterações) TxtCodigoBancaRevistasOperações.Text = "" TxtReparteRevistasOperações.Text = "" TxtCodigoBancaRevistasOperações.Locked = False TxtReparteRevistasOperações.Locked = FalseVlw galera, sepuderem me ajudar ficarei extremamente agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 se são 3 campos, crie 3 variaveis la em cima no general.antes do update, coloque os valores dos textbox em cada uma dessas variaveis.depois do addnew de limpar os textboxs, coloque os valores q estavam nas variaveis de volta nos textboxes.e pronto.so q ai você tem q ver. não sei o q acontece depois q ele gravar o segundo. os dados dos 3 campos continuam fixos pro tercero?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Lima Postado Fevereiro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Kara Deu Certoooo!!!sim, eles continuam fixos pra quanto eu Quisermas ainda tem um poremum desses campos é uma Data, ta dando errosera que a variavel deve ser diferente?Desde já Mue Muito Obrigado a todos!Kuroi e Jhonatan Queiroz Pela Paciennnnnciaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Lima
Como Duplicar Registros?
Tenho um formulario, e salvo as informações em um banco de dados SQL
porem, ao clicar em gravar gostaria que gravasse o mesmo registro duas vezes
Como faço isso?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.