Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lógica para agrupar dados utilizando interações

neandro

Pergunta

Olá,

Quero fazer um software que seja capaz de agrupar e distribuir dados conforme alguns critérios, o exemplo abaixo ilustra mais ou menos o que pretendo fazer:

Imagine que você tenha 100 arquivos no seu computador, que o tamanho deles variem de 1kb até 1440 kb, e que você tenha que gravar todos eles em disquetes de 1440 kb, qual a melhor maneira de agrupar eles visando utilizar a menor quantidade de disquetes.

Inicialmente pensei em um software que executasse milhares de tentativas e erros até que em determinado tempo ou em certo número de testes me informasse a melhor maneira de juntar os arquivos.

Alguém tem alguma sugestão? esse tipo de software tem algum nome específico? sabe onde posso procurar mais informações?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode fazer de maneira mais simples !

Primeiramente, agrupe os arquivos do menor para o maior

Depois você vai somando o tamanho de todos os arquivos até que:

• O valor seja igual a 1440
    • Se for igual, você salva a sequência que acabou de criar
  • O valor seja maior que 1440
    • Nesse caso você salva a sequência até o valor
    anterior a esse (já que não pode ultrapassar 1440)
Entendeu ??

Agora é só você elaborar o código com a lógica de seu programa !

Qualquer dúvida posta aí !

Link para o comentário

• 0

Entendi sim,

Acontece que o meu objetivo é realmente chegar ao melhor caso.

Vou explicar o que realmente tenho que fazer:

Trabalho com automação industrial e parte do trabalho está na definição da interligação dos sinais de campo (sensores, atuadores, etc) nos cartões de i/o que estão ligados a um controlador.

Os sinais de campo são referentes a algum equipamento, por exemplo uma válvula normalmente tem 2 sinais de entrada(indicação de aberta e fechada) e 1 de saída (comando para abrir/fechar)

Os cartões de i/o podem ser de entrada ou saída suportando cada um 16 sinais no máximo.

Os cartões de i/o são instalados em painéis que suportam no máximo 12 cartões, podendo misturar o tipo (entrada ou saída).

Os equipamentos são agrupadas por parte do processo na qual são utilizados, por exemplo válvulas de alimentação do tanque, válvulas de limpeza do forno.

Quando realizamos esse trabalho chegamos a ter 5000, 10000 sinais e sempre tentamos alocar eles nos painéis conforme o equipamento a que pertencem e depois conforme a parte do processo, esse trabalho é realizado manualmente mas eu gostaria de "gastar" o processamento do computador para buscar a melhor maneira de agrupar/distribuir esses sinais.

Se tiver muito confuso eu melhoro a descrição.

Obrigado

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...