Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro de unit que não existe


Denise_prog

Pergunta

ao tentar dar run no meu projeto, ele traz uma msg de erro:'file not found: unit1'mas eu já procurei em todas as units, e nenhuma delas nem menciona em nenhum momento unit1. não faço a minima ideia do porque meu projeto pede essa unit1. e o seguinte, basta eu criar uma unit1, sem nem acrescentar codigo nenhum, e o

projeto roda beleza,

alguém imagina o q ta acontecendo, e poderia me dizer como solucionar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ao tentar dar run no meu projeto, ele traz uma msg de erro:'file not found: unit1'mas eu já procurei em todas as units, e nenhuma delas nem menciona em nenhum momento unit1

basta eu criar uma unit1, sem nem acrescentar codigo nenhum, e o

projeto roda beleza

Procure nos seus Forms por 'uses unit1' porque um deles está fazendo referência a ele.... basta encontrá-lo e apagá-lo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ao tentar dar run no meu projeto, ele traz uma msg de erro:'file not found: unit1'mas eu já procurei em todas as units, e nenhuma delas nem menciona em nenhum momento unit1. não faço a minima ideia do porque meu projeto pede essa unit1. e o seguinte, basta eu criar uma unit1, sem nem acrescentar codigo nenhum, e o

projeto roda beleza,

alguém imagina o q ta acontecendo, e poderia me dizer como solucionar o problema?

Denise_Prog eu acho que o Jhonas tem razão, tb eu acho que é isso, como diria o Micheus dê uma olhada com carinho...rsrsrs ;) .
Procure nos seus Forms por 'uses unit1' porque um deles está fazendo referência a ele.... basta encontrá-lo e apagá-lo

Procure no Menu do Delphi ''File\Remove from Project '' ai você verá se tem uma Unit1 associada ao projecto? se tiver remova ela tb mas repare bem em seus forms no Uses...?.

private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
    procedure CreateEdNomeList;
  end;

var
  FrmLogin: TFrmLogin;

implementation

uses  UnitDM, Unit1;//aqui você veja se tem em algum dos forms do projecto a Unit1?
var
Contador:integer;

Abraços.

Editado por António44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

basta eu criar uma unit1, sem nem acrescentar codigo nenhum, e o

projeto roda beleza

Se voce cria e roda é porque voce satisfez a chamada dessa unit1 em algum form do seu projeto

mas eu já fiz isso, já procerei, e nenhum deles nem sequer menciona unit1.

até mesmo porque se tivesse, no momento do erro o delphi acusaria a linha onde ela estaria sendo chamada, não?

é exatamente o que voce esta recebendo ... um erro

>>>> ele traz uma msg de erro: 'file not found: unit1'

procure com cuidado em seu projeto ... o erro tambem pode ser causado se voce copiou algum form com outro nome

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...