Nuno Amaral Postado Fevereiro 2, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Viva,Tenho um site onde vai ter 3 idiomas.O que acontece é que quero mudar o idioma do menu, mas o menu é estatico.O que queria era quando mudasse o parametro index.php?lang=pt, index.php?lang=en ou index.php?lang=de também mudasse o html do menu.Assim tinha os 3 menus no index.php e mudava consuante o parametro.Alguém me ajuda aqui?Cumprimentos, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 2, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Seu menu tem que ser dinâmico para mudar de acordo com um parametro, ou você só irá conseguir mudar com a ajuda do google Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nuno Amaral Postado Fevereiro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Boas,Não tem de ser dinâmico. O que apenas quero é mudar o html do menu no index.phpNo index.php tenho os 3 menus nos 3 idiomas, e ao mudar o parametro lang=pt, en, de, muda o html do menu.Alguém me consegue ajudar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 2, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Dinâmico = algo que muda baseado em alguma condição, logo, como já foi dito, o menu tem que ser dinâmico.Para fazer do jeito que você está querendo, bastaria usar o if/else..<?php $lang = $_GET['lang']; if($lang == 'pt'){ //aqui o menu em portugues }elseif($lang == 'en'){ //aqui o menu em ingles }elseif($lang == 'es'){ //aqui o menu em espanhol... }else{ //Caso não existe uma lingua selecionada... exibe o menu na lingua padrão } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nuno Amaral
Viva,
Tenho um site onde vai ter 3 idiomas.
O que acontece é que quero mudar o idioma do menu, mas o menu é estatico.
O que queria era quando mudasse o parametro index.php?lang=pt, index.php?lang=en ou index.php?lang=de também mudasse o html do menu.
Assim tinha os 3 menus no index.php e mudava consuante o parametro.
Alguém me ajuda aqui?
Cumprimentos,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.