Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

3 Perguntas de Pascal

phdmais

Pergunta

Bem, gente, eu tenho aqui comigo 3 perguntinhas, e por favor, quem puder responder não ignore a pergunta, responda.(Meu primo fazia isso <_<)

1- Onde acho um bom tutorial de Pascal 7.0???

2- Pascal e mesmo a melhor linguagem para se começar no ramo de programaçao?(tenho 11 anos com Q.I. de 161, então gostaria de saber se fico com pascal ou vou para uma programaçao mais complexa - Obs.: já sei HTML(e a proposito não e linguagem de programaçao) e tambem já sei um pouco de JavaScript(que tambem não e linguagem de programaçao))

3- Como posso fazer meus proprios programas? Posso faze-los no bloco de notas, ou presciso de um tipo de programa?

Editado por phdmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
2- Pascal e mesmo a melhor linguagem para se começar no ramo de programaçao?(tenho 11 anos com Q.I. de 161, então gostaria de saber se fico com pascal ou vou para uma programaçao mais complexa - Obs.: já sei HTML(e a proposito não e linguagem de programaçao) e tambem já sei um pouco de JavaScript(que tambem não e linguagem de programaçao))
Quanto a que linguagem começar, isso é bastante relativo...

O HTML realmente não é linguagem de programação, é simplesmente um formato de marcação de texto !

Mas JavaScript é, sim, uma linguagem de programação !

3- Como posso fazer meus proprios programas? Posso faze-los no bloco de notas, ou presciso de um tipo de programa?

Você precisará utilizar algum programa pelo menos para compilar seu código (transformá-lo em um código que o computador possa entender e executar)

Geralmente o compilador também traz uma ferramenta para edição do programa, mas não sei no caso do Pascal !

Link para o comentário

• 0

1. Isso é o que não falta...

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&...tutorial+pascal

2. Particularmente, odeio Pascal. Dizem que é bom para começar, mas se você começar com C, não terá problemas. A maioria das linguagens usa a sintaxe e o padrão do C, então C será praticamente fundamental.

Eu comecei programando em PHP e não tive problemas.

3. Para escrever os programas, use qualquer editor de textos ASCII. Para criar os executáveis, use um compilador. Usei o FreePascal quando aprendi essa linguaem: http://www.freepascal.org/

No site há uma documentação, que serve como referência, além das apostilas que você encontrar pela Internet.

OBS: Não precisa ter Q.I. alto para programar. Basta gostar disso, ter dedicação e boa vontade...

Link para o comentário

• 0
2. Particularmente, odeio Pascal. Dizem que é bom para começar, mas se você começar com C, não terá problemas. A maioria das linguagens usa a sintaxe e o padrão do C, então C será praticamente fundamental.

Eu comecei programando em PHP e não tive problemas.

Bem, então acho bom eu começar com C... estava olhando uns tutoriais no google, e achei que e uma linguagem nem muito fácil, nem muito difícil.

3. Para escrever os programas, use qualquer editor de textos ASCII. Para criar os executáveis, use um compilador. Usei o FreePascal quando aprendi essa linguaem: http://www.freepascal.org/

No site há uma documentação, que serve como referência, além das apostilas que você encontrar pela Internet.

Bem... acho que vou trocar meu compilador velho por esse ai.

OBS: Não precisa ter Q.I. alto para programar. Basta gostar disso, ter dedicação e boa vontade...

hum... verdade... sua opnião e melhor do que a do meu primo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...