Ola pessoal, alguém poderia me ajudar, estou tentando montar um Select para um sistema de bolão que estou fazendo.
Minha estrutura de banco é a seguinte
tabela de aposta do usuario>
cod_jogo | placar1 | placar2 | cod_usuario
tabela de resultados do admin>
cod_jog | placar1 | placar2
na tabela de apostas vao ter vários registros do mesmo usuário, apenas um codigo de jogo. então o cod_jogo ligaria ao cod_jog.
Com isso tem alguma condições que são
acertar um placar = 1 ponto
acertar os 2 = 5 pontos
e depois somar os pontos desse usuario, montando um ranking do maior para o menor.
inicialmente eu montei no access uma consulta que tem a seguinte sql:
SELECT apostas.cod_jogo, apostas.placar1 AS apostas_placar1, resultados.placar1 AS resultados_placar1, apostas.cod_usuario, apostas.placar2 AS apostas_placar2, resultados.placar2 AS resultados_placar2, resultados.cod_jog
FROM apostas INNER JOIN resultados ON apostas.cod_jogo = resultados.cod_jog
GROUP BY apostas.cod_jogo, apostas.placar1, resultados.placar1, apostas.cod_usuario, apostas.placar2, resultados.placar3, resultados.cod_jog;
Pergunta
Tiago Oliveira
Ola pessoal, alguém poderia me ajudar, estou tentando montar um Select para um sistema de bolão que estou fazendo.
Minha estrutura de banco é a seguinte
tabela de aposta do usuario>
cod_jogo | placar1 | placar2 | cod_usuario
tabela de resultados do admin>
cod_jog | placar1 | placar2
na tabela de apostas vao ter vários registros do mesmo usuário, apenas um codigo de jogo. então o cod_jogo ligaria ao cod_jog.
Com isso tem alguma condições que são
acertar um placar = 1 ponto
acertar os 2 = 5 pontos
e depois somar os pontos desse usuario, montando um ranking do maior para o menor.
inicialmente eu montei no access uma consulta que tem a seguinte sql:
que monta uma tabela com a seguinte estrutura
apostas_placar1 | resultados_placar1 | apostas_placar2 | resultados_placar2 ...
não sei se essa sql irá servir, mas o que precisaria é confrontar os campos.
apostas_placar1 com o resultados_placar1
apostas_placar2 com o resultados_placar2
tentei usar o if no asp. até conseguir montar a soma certinho. mas não vi forma de ordenar o ranking do maior para o menor.
quem puder me auxiliar com isso agradeço.
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.