Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excluir/Modificar item de Nota fiscal


Lameira

Pergunta

Olá Galera do Bem!!!

Pessoal preciso de mais um help sobre Banco de Dados de itens de Nota Fiscal/Cupon Fiscal..., é o seguinte, eu tenho uma nota fiscal armazenada no meu banco de dados em Access (uma tabela armazenando os numeros das notas e outra os itens dessas nota), se o operador perceber que uma nota possui um item errado ele busca essa nota e os itens são inseridos numa grid do meu formulário; como é possível editar esse item e grava-lo no BD, mantendo o mesmo número do item?

agradeço a cooperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Kuroi, acho que não entendi...

quando eu clico na célula da msflexgrid, as informações da linha são lidas também nos campos correspondentes, ai eu faço a edição/correção e para salvar essas modificações eu uso update???

vamos lá... minha tabela de itens é iow e possui os campos são: numos, codite, codpro e qntpro; como é que ficaria??? Eu entro com "edit" e depois???

mais uma vez obrigado (e pela paciência também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lameira você pode usar um evento:

tipo ao pressionar ENTER, confirmando a alteração do item da nota é realizado o update no banco, que ficaria da forma que o kuroi passou:

UPDATE iow SET codite = '" & NovoCodigoItem & "', codpro = '" & NovoCodigoProduto & "', qntpro = '" & NovaQuantidadeProduto & '" WHERE numos = '" & NumeroOS & '"

Isso é apenas um exemplo, levando em consideração que o campo numos é a chave primária da tabela iow. Caso não possua, sugiro fortemente que crie uma ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
vamos lá... minha tabela de itens é iow e possui os campos são: numos, codite, codpro e qntpro; como é que ficaria??? Eu entro com "edit" e depois???

você ta usando o metodo update do recordset??

e depois do edit o q exatamente você não sabe fazer?? os controles não tão vinculados?? depois o cara vai escrever nos controles (textbox) e ai ele clica em gravar e você chama o update, não seria isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...