JohnnyBravo99 Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Boa tarde galera,Sou novato no VBA, mas tenho me dedicado bastante...Queria, se possível, que alguém me ajudasse com uma atualização de planilha.É o seguinte,Todo dia eu faço um relatório com dados do mercado ( nome do arquivo Informativo do Boi - 020209.xls). No dia seguinte pego informações desse relatório para alimentar um banco de dados em uma planilha chamada Preços Atacado.No comando abaixo, as células origem e destino estão certas. Minha dúvida é como estruturar um comando, sendo que todo dia o nome do relatório muda devido a data...Segue o comando, eu mesmo fiz, mas não dá certo...Sub a()Dim g As Dateg = InputBox("Data")Workbooks("Preços Atacado.xls").Worksheets("Plan1").ActivateFor i = 1 To 2000 If Cells(i, 1) = g Then Cells(i, 2) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(45, 18) Cells(i, 3) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(46, 18) Cells(i, 4) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(47, 18) Cells(i, 5) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(48, 18) Cells(i, 6) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(49, 18) Cells(i, 7) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(18, 14) End IfNext iEnd SubAgradeço a disposição, mesmo que não encontre a resposta...Valeu galera,Johnny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Fevereiro 8, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2009 No input box, como é digitada a data? Ou seja, quando aparece a caixa para o usuário digitar, é digitado no formato exemplificado abaixo:"29/12/2008" ...Se sim, então basta você fazer as seguintes modificações:...If Cells(i, 1) = g ThenCells(i, 2) = Workbooks("Informativo do Boi -" & Format(g, "ddmmyy") & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(45, 18)Cells(i, 3) = Workbooks("Informativo do Boi -" & Format(g, "ddmmyy") & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(46, 18)Cells(i, 4) = Workbooks("Informativo do Boi -" & Format(g, "ddmmyy") & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(47, 18)Cells(i, 5) = Workbooks("Informativo do Boi -" & Format(g, "ddmmyy") & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(48, 18)Cells(i, 6) = Workbooks("Informativo do Boi -" & Format(g, "ddmmyy") & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(49, 18)Cells(i, 7) = Workbooks("Informativo do Boi -" & Format(g, "ddmmyy") & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(18, 14)End If :D ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JohnnyBravo99 Postado Fevereiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2009 Fala Joao!Eu consegui resolver esse problema, mas de qualquer forma, valeu pela ajuda...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JohnnyBravo99
Boa tarde galera,
Sou novato no VBA, mas tenho me dedicado bastante...
Queria, se possível, que alguém me ajudasse com uma atualização de planilha.
É o seguinte,
Todo dia eu faço um relatório com dados do mercado ( nome do arquivo Informativo do Boi - 020209.xls).
No dia seguinte pego informações desse relatório para alimentar um banco de dados em uma planilha chamada Preços Atacado.
No comando abaixo, as células origem e destino estão certas.
Minha dúvida é como estruturar um comando, sendo que todo dia o nome do relatório muda devido a data...
Segue o comando, eu mesmo fiz, mas não dá certo...
Sub a()
Dim g As Date
g = InputBox("Data")
Workbooks("Preços Atacado.xls").Worksheets("Plan1").Activate
For i = 1 To 2000
If Cells(i, 1) = g Then
Cells(i, 2) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(45, 18)
Cells(i, 3) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(46, 18)
Cells(i, 4) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(47, 18)
Cells(i, 5) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(48, 18)
Cells(i, 6) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(49, 18)
Cells(i, 7) = Workbooks("Informativo do Boi -" & " g" & ".xls").Worksheets("EDIÇÃO").Cells(18, 14)
End If
Next i
End Sub
Agradeço a disposição, mesmo que não encontre a resposta...
Valeu galera,
Johnny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.