Clauido José Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 tenho tres consultas que geram total como posso somar em um mesmo relatorioexemplo " Total consulta1 + Total consulta2 - Total consulta3" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 tenho tres consultas que geram total como posso somar em um mesmo relatorioexemplo " Total consulta1 + Total consulta2 - Total consulta3"==========Boa noite amigo,- Crie uma NOVA consulta com a uniao destas 3.- Pegue o campo que contenha o total e coloque na grade da nova consulta- Agora crie um outro campo que receberá a soma das 3 consultas.- Agora crie o relatório baseado na nova consulta.att,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Só complementando a resposta do Leandro, você criará um campo resultado na sua nova consulta, algo assim valorGeral:nz(Total consulta1;0) + nz(Total consulta2;0) - nz(Total consulta3;0)Digite algo assim onde deveria constar o nome de algum campo na consulta modo design, o NZ evita que seja retornado valores nulos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Fevereiro 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Entedi só que tem um problema é seguinte estas trez cunsultas não tem nenhum campo vinculado isso é possivel fazer mesmo assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Entedi só que tem um problema é seguinte estas trez cunsultas não tem nenhum campo vinculado isso é possivel fazer mesmo assim?==========Bom dia Cláudio,Não tem nenhum problema em o campo não estar vinculado a tabela.Criei um exemplo para você verificar: http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...e3consultas.zipatt,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clauido José Postado Fevereiro 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 legal isso mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clauido José
tenho tres consultas que geram total como posso somar em um mesmo relatorio
exemplo " Total consulta1 + Total consulta2 - Total consulta3"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.