Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

LNK2001

RSalvador

Pergunta

Olá. Estou tentando resolver este problema desde ontem.

Meu código apresentava o erro LNK2019, que já consegui resolver, mas este, LNK2001, ainda persiste. Não me parecem ser problemas de bibliotecas, já que o programa roda normalmente se eu colocar o mesmo código na função main().

Alguma idéia sobre qual a referência incorreta que estou fazendo? Obrigado desde já.

1>Generating Code...
1>Compiling...
1>textInTheScreen.cpp
1>Linking...
1>Visualizador.obj : error LNK2001: unresolved external symbol "public: virtual void __thiscall Visualizador::operator()(class osg::Node *,class osg::NodeVisitor *)" (??RVisualizador@@UAEXPAVNode@osg@@PAVNodeVisitor@2@@Z)
1>Visualizador.obj : error LNK2001: unresolved external symbol "public: virtual bool __thiscall Visualizador::computeLocalToWorldMatrix(class osg::Matrixd &,class osg::NodeVisitor *)const " (?computeLocalToWorldMatrix@Visualizador@@UBE_NAAVMatrixd@osg@@PAVNodeVisitor@3@@Z)
1>C:\VRTS_PROJECT\VRTS_Debug\VRTS_template.exe : fatal error LNK1120: 2 unresolved externals
1>Build log was saved at "file://C:\VRTS_PROJECT\VRTS_Debug_Prov\BuildLog.htm"
1>VRTS_template - 3 error(s), 0 warning(s)
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Continuo mexendo no código, sem uma solução. Defini o protótipo da função "criaFundo()" como inline, comentei dois protótipos (que, na verdade, ainda não sei ao certo como declarar: um é uma função dentro de uma struct e outro é uma função dentro de outra classe). Agora, o compilador voltou ao erro anterior, LNK2019:

1>------ Build started: Project: VRTS_template, Configuration: Debug Win32 ------
1>Compiling...
1>vrts_main.cpp
1>Linking...
1>vrts_main.obj : error LNK2019: unresolved external symbol "public: class osg::Node * __thiscall Visualizador::criaFundo(void)" (?criaFundo@Visualizador@@QAEPAVNode@osg@@XZ) referenced in function _main
1>C:\VRTS_PROJECT\VRTS_Debug\VRTS_template.exe : fatal error LNK1120: 1 unresolved externals
1>Build log was saved at "file://C:\VRTS_PROJECT\VRTS_Debug_Prov\BuildLog.htm"
1>VRTS_template - 2 error(s), 0 warning(s)
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

Ninguém nunca enfrentou nada parecido??

Link para o comentário

• 0

Mais uma mudança, mas sem sucesso:

Declarando o protótipo da função como "protected" ou "private", os erros de linkagem somem, mas o código não compila corretamente, pois a variável do main não consegue acessá-la. Alguém sabe uma "solução" pra isso?

EDIT: [só agora notei essa opção, desculpem] O programa executa normalmente se o código que menciono for colocado em main. Certamente são problemas de chamada de função. Agora, parece ser mais específico...

Editado por RSalvador
Link para o comentário

• 0
,mas o codigo não compila coretamente,

Qual a classificação do seu compilador? talvez seje ele, no meu programa Pascal, acho que tenho que mudar de compilador.

Link para o comentário

• 0

Estou utilizando o Visual Studio 2008. Obrigado pela resposta, mas não creio que seja esse o problema. O código não compila porque a main() chama uma função declarada como protected, e eu não lembro se algum meio de "corrigir" isso, exceto se declarar a função como public, mas aí vêm os tais problemas de linkagem.

Encontrei uma sugestão para implementar a função no header. Fiz isso e, além de continuar com os mesmos problemas, o código fica menos organizado. Ainda aguardo uma luz.

Link para o comentário

• 0

Sei que o tópico é velho, mas estou tendo basicamente o mesmo problema.

Tenho um cpp com as definições para as funções e quero usá-las em outro (main), tudo no mesmo projeto. Já adicionei o header com as declarações ao main, mas o LNK2019 continua batendo na fase de linking.

Já vasculhei vários sites, mas ainda não achei nada.

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...