Igor Leonne Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Ola meus amigos.TEnho tido um problema, pois para encotrr lgum item pelo combobox sei como se faz, mas quando faco o lookup já e diferente.não consigo localizar os itens la dentro e gostaria de saber qual o comando utilizado.No combobox você usaif(cbx.items = 1) thene ai por diante, voce consegue encontrar o restante, mas como faco isso quando o componente e lookup?agradeceria a resposta.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 TEnho tido um problema, pois para encotrr lgum item pelo combobox sei como se faz, mas quando faco o lookup já e diferente.não consigo localizar os itens la dentro e gostaria de saber qual o comando utilizado.Igor Leonne, primeiramente, utilize o nomo correto das classes dos componentes para que possamos falar do "sujeito" certo.Combobox, seria:- TComboBox- TDBComboBox- RxDBComboBox (da paleta RXLib)Lookup, seria:- TDBLookupListBox- TDBLookupComboBox- TRxDBLookupListBox (da paleta RXLib)- TRxDBLookupComboBox (da paleta RXLib)Cada componente tem parâmetros e comportamentos diferentes que podem interferir em uma explicação. ;)Porém, considerando que que qualquer que seja o lookup ele é um componente data-aware (ou seja, você usa ele ligado a um datasource/dataset), posso lhe adiantar que os dados que você visualiza na lista provém justamente do dataset vinculado ao datasource que está ligado à propriedade ListSource deste componente.O componente em si, quando está com o foco, permite que você digite as letras e ele vai tentando posicionar na opção mais próxima do texto digitado. Já se você quizer fazer uma busca via código, pode usar os métodos que utilizar para qualquer dataset: Locate (um deles), deste modo você poderia usar algo como: DBLookupComboBox.ListSource.Dataset.Locate('texto', <nome campo em ListField>, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);Esteja atento para a possibilidade de ao posicionar a lista via código, o campo no seu banco de dados não ser alterado (faça testes para ver se ficará tudo ok). Quando você usa as vias normais do componente, ele fará a atualização do campo definido por DataSource/DataField através do valor obtido em ListSource/KeyField. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Igor Leonne
Ola meus amigos.
TEnho tido um problema, pois para encotrr lgum item pelo combobox sei como se faz, mas quando faco o lookup já e diferente.
não consigo localizar os itens la dentro e gostaria de saber qual o comando utilizado.
No combobox você usa
if(cbx.items = 1) then
e ai por diante, voce consegue encontrar o restante, mas como faco isso quando o componente e lookup?
agradeceria a resposta.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.