Lucas Lima Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Como Faço para que o Registro não salvese houver algum campo em branco?sei que devo usar a condição IF.... Thenporem teria que fazer uma para cada campo??ou tem alguma forma de fazer tudo de uma vez?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 se tem não sei, pois também faço com o IF, tipocrio uma variável do tipo boolean com o valor True e verifico todos os campos se algum campo estiver em branco, ele fica com o estado de false, e na hora de gravar verifico se a variável é true ou false.e ainda se quiser melhorar você pode criar uma segunda variável do tipo string e ir concatenando de acordo com a variável que estiver vazia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Lima
Como Faço para que o Registro não salve
se houver algum campo em branco?
sei que devo usar a condição IF.... Then
porem teria que fazer uma para cada campo??
ou tem alguma forma de fazer tudo de uma vez?
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.