Ola pessoal, estou com um problema, nunca utilizei a liguagem sql, tenho um sistema em delphi 2006, dbexpress, firebird, estou querendo alterar dados de uma tabela (cidades) o campo descrição, e ao salvar, o sistema automaticamente atualizar outras tabelas q tenham o campo cidade, por exemplo a tabela clientes, pesquisei na net e achei alguns exemplos mas não dá certo, eis abaixo um exemplo q copiei e coloquei no meu sistema, mas não esta funcionando, se algum colega puder me ajudar agradeço
dm.qryLoteA.active:= true;
dm.qryLoteA.active:= false;
with dm.qryLoteA.SQL do
begin
clear;
dm.qrylotea.close;
append('UPDATE LOTEA SET CIDADE = '''+dm.cdscidadesdescricao.asstring+''' WHERE CIDADE = '''+w_antes+'');
// w_antes é o nome da cidade antes de ser alterada //
Pergunta
Nilson Barros
Ola pessoal, estou com um problema, nunca utilizei a liguagem sql, tenho um sistema em delphi 2006, dbexpress, firebird, estou querendo alterar dados de uma tabela (cidades) o campo descrição, e ao salvar, o sistema automaticamente atualizar outras tabelas q tenham o campo cidade, por exemplo a tabela clientes, pesquisei na net e achei alguns exemplos mas não dá certo, eis abaixo um exemplo q copiei e coloquei no meu sistema, mas não esta funcionando, se algum colega puder me ajudar agradeço
dm.qryLoteA.active:= true;
dm.qryLoteA.active:= false;
with dm.qryLoteA.SQL do
begin
clear;
dm.qrylotea.close;
append('UPDATE LOTEA SET CIDADE = '''+dm.cdscidadesdescricao.asstring+''' WHERE CIDADE = '''+w_antes+'');
// w_antes é o nome da cidade antes de ser alterada //
dm.qryLoteA.ExecSQL();
clear;
append('SELECT * FROM LOTEA');
dm.qryLoteA.ExecSQL();
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.