Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Que linguagem usam nos portais do IG, Terra, Uol...


Leandrobr

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

aff eu não escrevi Cartões postais do IG, Terra, Uol... e sim: Como criar portais como o IG, Terra, Uol...

aff eu queria saber em que programa que são feitos e a plantaforma o uol se digitar index.php ele não funciona da 404 e de digitar .html ele funciona intão é em um linguagem facil o html pelo visto né.. mais ainda fico na duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora que eu entendi! mas você escreveu postais... várias vezes! inclusive no título... que alterei... mas pode ver sua mensagem na integra:

Eu Queria saber se o uol, ig, terra, baixaki esses postais...

são feitos que em plantaforma? me disseram que era essa..

em que plantaforma é feito os postais como o uol,ig,terra e em que programa que fazem eles?

Bom... esses PORTAIS, são feitos com integração de várias linguagens normalmente... para um portal desse tipo se usa HTML, CSS, JavaScript, Flash + Actionscript e ainda por cima alguma outra linguagem como ASP ou PHP... mas mais comumente tenho visto o PHP...

É possível muitas vezes encontrarmos coisas com Ajax e ainda outras linguagens e /ou utilização de componentes diversos!

O programa que normalmente se utiliza para programar nesses tipos de linguagem são o DreamWeaver e o Flash... mas certamente são necessários também editores de imagens como o Fireworks por exemplo! O dreamweaver inclusive pode ser substituído pelo simples bloco de notas para programadores mais experientes... mas é bem possível! Existem outros programas também... mas os principais e/ou mais utilizados são esses aí!

Acho que era isso q você queria saber! qualquer dúvida posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...