Tenho a LisAnalitico.asp que possui um campo de código e outro de descrição. Quando o campo código é preenchido, ao pressionar o a tecla TAB, dispara o evento Onblur com a seguinte especificação:
Uma função JavaScript Pesquisar é chamada e são passados para ela 2 valores, o valor do campo inCenCusDescricao e do campo inCenCusIndice e a página PesCentroCusto2.asp onde acontecerá a consulta no Banco de Dados.
Eis a função Pesquisar:
function Pesquisar()
{
//arguments[0] = pagina
//arguments[1] = descricao
//arguments[2] = codigo
pagina=arguments[0]
check=true;
if (arguments.length > 1) //se existir mais de um parametro na funcao
{
tam = arguments[0].length;
for (i=0;i<=tam;i++)
{
if (arguments[0].charAt(i)=='?') check=false; //verifica se existe o caracter '?' no parametro
}
if (check==false) //caso exista o '?' a funcao acrescentara parametros com o '&'
{
if (arguments[1] !='' && arguments[2] != '') pagina = pagina +'&pesqdescricao='+arguments[1] +'&pesqcodigo='+arguments[2];
else if (arguments[1] !='') pagina = pagina +'&pesqdescricao='+arguments[1];
else if (arguments[2] !='') pagina = pagina +'&pesqcodigo='+arguments[2];
}
else //caso não exista o '?' a funcao acrescentara o primeiro parametro com o '?' e o restante com '&'
{
if (arguments[1]!='' && arguments[2]!='') pagina = pagina +'?pesqdescricao='+arguments[1]+'&pesqcodigo='+arguments[2];
else if (arguments[1]!='') pagina = pagina +'?pesqdescricao='+arguments[1];
else if (arguments[2]!='') pagina = pagina +'?pesqcodigo='+arguments[2];
}
}
window.open (pagina,"","toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,scrollbars=yes,menubar=no,resizable=no,width=650,height=500,top=30,left=100");
}
Até tudo bem. A página PesCentroCusto2.asp é a página que possui o código para pesquisa. No momento, ela exibe o resultado da pesquisa, cada linha de resultado é um link e então o usuário tem que clicar sobre o resultado em forma de link que ativará uma função chamada Selecionar na pág. PesCentroCusto2.asp que fechará a página e enviará o resultado pesquisado e selecionado devolta à página que a chamou, a LisAnalitico.asp, preenchendo automaticamente os campos código e descrição em LisAnalitico.asp.
Eis a função JavaScript Selecionar:
Eu queria que após a consulta, não fosse preciso o usuário clicar no resultado exibido na tela. Queria que após o código de consulta da página PesCentroCusto2.asp encontrar o resultado pesquisado, que a função Selecionar (descrita acima) fosse automaticamente chamada, então os campos código e descrição da pág. LisAnalitico.asp seriam automaticamente preenchidos.
Como é que faço isto? Sei que a função Selecionar transfere os valores encontrados e automaticamente fecha a janela, mas como ativar esta função sem precisar clicar em um link?
Pergunta
nosliwde
Meus caros colegas,
Tenho a LisAnalitico.asp que possui um campo de código e outro de descrição. Quando o campo código é preenchido, ao pressionar o a tecla TAB, dispara o evento Onblur com a seguinte especificação:
<input type="Text" name="inCenCusIndice" size="6" value="<%=INDICECC%>" onFocus="return Focu(this)" onBlur="Pesquisar('PesCentroCusto2.asp',form.inCenCusDescricao.value, form.inCenCusIndice.value);return Sair(this)" class="entrada">
Uma função JavaScript Pesquisar é chamada e são passados para ela 2 valores, o valor do campo inCenCusDescricao e do campo inCenCusIndice e a página PesCentroCusto2.asp onde acontecerá a consulta no Banco de Dados.
Eis a função Pesquisar:
Até tudo bem. A página PesCentroCusto2.asp é a página que possui o código para pesquisa. No momento, ela exibe o resultado da pesquisa, cada linha de resultado é um link e então o usuário tem que clicar sobre o resultado em forma de link que ativará uma função chamada Selecionar na pág. PesCentroCusto2.asp que fechará a página e enviará o resultado pesquisado e selecionado devolta à página que a chamou, a LisAnalitico.asp, preenchendo automaticamente os campos código e descrição em LisAnalitico.asp. Eis a função JavaScript Selecionar:Agora a minha dúvida é:
Eu queria que após a consulta, não fosse preciso o usuário clicar no resultado exibido na tela. Queria que após o código de consulta da página PesCentroCusto2.asp encontrar o resultado pesquisado, que a função Selecionar (descrita acima) fosse automaticamente chamada, então os campos código e descrição da pág. LisAnalitico.asp seriam automaticamente preenchidos.
Como é que faço isto? Sei que a função Selecionar transfere os valores encontrados e automaticamente fecha a janela, mas como ativar esta função sem precisar clicar em um link?
Eu tentei assim e não funcionou.:
Mas não funcionou.
E então, tem jeito? O que vocês me dizem? Existe uma outra forma. Por favor me ajudem.
Aguardo seu parecer.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.