Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como faço pra chamar a função JavaScript

nosliwde

Pergunta

Meus caros colegas,

Tenho a LisAnalitico.asp que possui um campo de código e outro de descrição. Quando o campo código é preenchido, ao pressionar o a tecla TAB, dispara o evento Onblur com a seguinte especificação:

<input type="Text" name="inCenCusIndice" size="6" value="<%=INDICECC%>" onFocus="return Focu(this)" onBlur="Pesquisar('PesCentroCusto2.asp',form.inCenCusDescricao.value, form.inCenCusIndice.value);return Sair(this)" class="entrada">

Uma função JavaScript Pesquisar é chamada e são passados para ela 2 valores, o valor do campo inCenCusDescricao e do campo inCenCusIndice e a página PesCentroCusto2.asp onde acontecerá a consulta no Banco de Dados.

Eis a função Pesquisar:

function Pesquisar()

{

//arguments[0] = pagina

//arguments[1] = descricao

//arguments[2] = codigo

pagina=arguments[0]

check=true;

if (arguments.length > 1) //se existir mais de um parametro na funcao

{

tam = arguments[0].length;

for (i=0;i<=tam;i++)

{

if (arguments[0].charAt(i)=='?') check=false; //verifica se existe o caracter '?' no parametro

}

if (check==false) //caso exista o '?' a funcao acrescentara parametros com o '&'

{

if (arguments[1] !='' && arguments[2] != '') pagina = pagina +'&pesqdescricao='+arguments[1] +'&pesqcodigo='+arguments[2];

else if (arguments[1] !='') pagina = pagina +'&pesqdescricao='+arguments[1];

else if (arguments[2] !='') pagina = pagina +'&pesqcodigo='+arguments[2];

}

else //caso não exista o '?' a funcao acrescentara o primeiro parametro com o '?' e o restante com '&'

{

if (arguments[1]!='' && arguments[2]!='') pagina = pagina +'?pesqdescricao='+arguments[1]+'&pesqcodigo='+arguments[2];

else if (arguments[1]!='') pagina = pagina +'?pesqdescricao='+arguments[1];

else if (arguments[2]!='') pagina = pagina +'?pesqcodigo='+arguments[2];

}

}

window.open (pagina,"","toolbar=no,location=no,directories=no,status=no,scrollbars=yes,menubar=no,r

esizable=no,width=650,height=500,top=30,left=100");

}

Até aí tudo bem.

A página PesCentroCusto2.asp é a página que possui o código para pesquisa. No momento, ela exibe o resultado da pesquisa, cada linha de resultado é um link e então o usuário tem que clicar sobre o resultado em forma de link que ativará uma função chamada Selecionar na pág. PesCentroCusto2.asp que fechará a página e enviará o resultado pesquisado e selecionado devolta à página que a chamou, a LisAnalitico.asp, preenchendo automaticamente os campos código e descrição em LisAnalitico.asp.

Eis a função JavaScript Selecionar:

<script>

function Selecionar(cod,ind,desc)

{

window.opener.document.form.inCenCusCodigo.value= cod;

window.opener.document.form.inCenCusIndice.value= ind;

window.opener.document.form.inCenCusDescricao.value= desc;

window.close();

}

</script>

Agora a minha dúvida é:

Eu queria que após a consulta, não fosse preciso o usuário clicar no resultado exibido na tela. Queria que após o código de consulta da página PesCentroCusto2.asp encontrar o resultado pesquisado, que a função Selecionar (descrita acima) fosse automaticamente chamada, então os campos código e descrição da pág. LisAnalitico.asp seriam automaticamente preenchidos.

Como é que faço isto? Sei que a função Selecionar transfere os valores encontrados e automaticamente fecha a janela, mas como ativar esta função sem precisar clicar em um link?

Eu tentei assim e não funcionou.:

<%

'Testes

if rsCentroCusto.recordcount = 1 Then

response.write "<script> java script:Selecionar;</script>"

end if

%>

Eu disse que se a contagem do recordset acusar 1, então apenas 1 registro foi encontrado e aí chama a função que fecha a página e carrega os valores

Mas não funcionou.

O que devo fazer então? Como eu faço pra chamar esta função javaScript? Alguém pode me informar? Já estou tentando ajuda desde ontem, mas ninguém ainda me disse o que e como fazer.

Por favor me ajudem.

Aguardo seu parecer.

Obrigado!

Editado por nosliwde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...