Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Duas duvidas


cpereira

Pergunta

Olá a todos,

Tenho 2 dúvidas que são as seguintes:

1)

Gostava de fazer o publish da minha aplicação.

Já fiz os passos necessários para o fazer, no entanto na escolha dos prerequisitos da app preferia escolher a opção "Download prerequisites from the same location as my application" em vez de fazer download do website do vendedor.

Os pre-requisitos da minha app são a framework .Net 3.5, o Windows Installer 3.1 e o Sql Server Compact 3.5. Já fiz download dos 3 setups e coloquei-os na raiz do projecto.

A questão é que quando escolho a opção pretendida e faço publish now, dá-me erro a dizer que não encontra os ficheiros.

The install location for prerequisites has not been set to 'component vendor's web site' and file 'WindowsInstaller-KB893803-v2-x86.exe' in item 'Windows Installer 3.1' can not be located on disk.

Alguém me poderia dar uma ajuda?

2)

Brevemente terei que iniciar o desenvolvimento de um projecto em que irei receber dados pela porta COM, no entanto nunca o fiz e não tenho ideia de como poderei fazer.

Estou a pensar criar uma thread que ficará sempre à escuta da porta a ver se houve alguma interrupção, será esta uma boa solução?

Alguém conhece um sitio onde possa encontrar um tutorial de como posso ficar à escuta da porta COM?

Desde já agradeço a vossa atenção.

CPereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cpereira, seja bem vindo ao Fórum do ScripBrasil, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum ScriptBrasil

Referente ao seu primeiro problema ele não esta encontrando os instaladores no disco, de uma olhada no caminho que você esta informando.

Referente ao segundo problema de uma olhada nesse artigo: http://www.macoratti.net/vbn_pcom.htm

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cpereira, seja bem vindo ao Fórum do ScripBrasil, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum ScriptBrasil

Referente ao seu primeiro problema ele não esta encontrando os instaladores no disco, de uma olhada no caminho que você esta informando.

Referente ao segundo problema de uma olhada nesse artigo: http://www.macoratti.net/vbn_pcom.htm

Abraços...

Obrigado pela resposta quintelab .

Em relação ao problema da comunicação com a porta COM já dei uma olhada nos artigos e pareceram-me bastante bons, eles estão em VB mas eu estou a trabalhar em C#, mas não há problema irei conseguir começar a fazer alguma coisa a partir deles.

Em relação ao publish da app, eu não defini nenhum caminho para os ficheiros. A ideia é publicar num CD a app, daí que eu queira que os ficheiros sejam descarregados da mesma localização da app. Estarei a fazer confusão? Se eu definir um caminho quando estiver a instalar a app o setup irá procurar os ficheiros sempre no caminho que defini não é?

Obrigado pela atenção

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acredito que depois que informar o caminho no momento que der um Build ele irá copiar os arquivos para o seup, depois é só mandar este setup para o cd. Veja se no momento em que esta dando o build na sua aplicação os arquivos referenciados estão no local correto.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isto está dificil, continua a não dar :(

Já fiz o download dos seguintes 3 ficheiros:

- dotNetFx35setup.exe

- SSCERuntime-PTB-x86.msi

- WindowsInstaller-KB893803-v2-x86.exe

que são os setups respectivamente da framework .Net 3.5 SP1, Sql Server Compact 3.5 e Windows Installer 3.1 (que são os pré-requisitos).

Já escolhi a opção "Download prerequisites from the following location" e indiquei o caminho "\\prerequisites\setups", mas ainda assim continua a dar o mesmo problema :unsure:

Editado por cpereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, já encontrei resposta ao meu problema.

Ao que parece o Visual Studio 2008 Express Edition não permite fazer o que quero.

De qualquer forma já encontrei outra maneira de fazer o que queria. Uso um software para criar setup wizards que ao verificar que não estão instalados os pré-requisitos executa os setups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...