Leandro_Pirozzi Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 (editado) Bom dia!!!Estou com uma dúvida.Estou utilizando MONTHVIEW e um MSFLEXGRID para exibir as tarefas das DATAS selecionadas no MONTHVIEW.Porém quando carrego o FORM ele vem com o MSFLEXGRID com a TAREFA que acabei SALVANDO.Existe a possibilidade de carregar somente as tarefas do DIA?Abaixo informo o codigo.Obrigado desde já!Private Sub MonthView1_DateClick(ByVal DateClicked As Date) Dim SQL As String Dim AppDate Dim icol As Integer Set rsTarefas = New ADODB.Recordset SQL = "SELECT * From CONTATOS_AGENDA WHERE DataTarefa =#" & SQLData(DateClicked) & "#" & " ORDER BY DataTarefa, Hora" & ";" Set rsTarefas.ActiveConnection = cnAgenda rsTarefas.Open SQL With MSFlexGrid1 .Rows = 1 .Cols = rsTarefas.Fields.Count For icol = 0 To rsTarefas.Fields.Count - 1 .Col = icol .Text = rsTarefas.Fields(icol).Name Next While Not rsTarefas.EOF ' preenche o grid com os dados do recordset .Rows = .Rows + 1 .Row = .Rows - 1 For icol = 0 To rsTarefas.Fields.Count - 1 .Col = icol .Text = rsTarefas(icol) & "" Next rsTarefas.MoveNext Wend .TextMatrix(0, 0) = "Código" .TextMatrix(0, 1) = "Equipe" .TextMatrix(0, 2) = "Tarefa" .TextMatrix(0, 3) = "Empresa" .TextMatrix(0, 4) = "Contato" .TextMatrix(0, 5) = "Data da Tarefa" .TextMatrix(0, 6) = "Hora" .FixedRows = 0 '.RowHeight(0) = .RowHeight(1) * 1.5 End With AjustaColunas MSFlexGrid1 rsTarefas.Close Set rsTarefas = Nothing End Sub Private Sub cmdcadtarefa_Click(Index As Integer) Dim SQL As String Dim icol As Integer Set rsTarefas = New ADODB.Recordset SQL = "INSERT INTO CONTATOS_AGENDA " SQL = SQL & "(Equipe, Tarefa, Empresa, Contato, DataTarefa, Hora )" SQL = SQL & "VALUES ( '" & txttarefas(0).Text & "','" & txttarefas(1).Text & "', " SQL = SQL & "'" & Me.txttarefas(4).Text & "' , " SQL = SQL & "'" & Me.txttarefas(5).Text & "' , " SQL = SQL & "'" & Me.txttarefas(2).Text & "','" & txttarefas(3).Text & "')" Set rsTarefas.ActiveConnection = cnAgenda rsTarefas.Open SQL LimpaTarefas End Sub Private Sub ExibeTarefas() Dim SQL As String Dim icol As Integer Set rsTarefas = New ADODB.Recordset SQL = "SELECT * FROM CONTATOS_AGENDA ORDER BY DataTarefa, Hora " Set rsTarefas.ActiveConnection = cnAgenda rsTarefas.Open SQL With MSFlexGrid1 ' aqui damos nome aos cabeçalhos das colunas .Rows = 1 .Cols = rsTarefas.Fields.Count For icol = 0 To rsTarefas.Fields.Count - 1 .Col = icol .Text = rsTarefas.Fields(icol).Name Next While Not rsTarefas.EOF 'atribuimos os valores dos campos as células do grid .Rows = .Rows + 1 .Row = .Rows - 1 For icol = 0 To rsTarefas.Fields.Count - 1 .Col = icol .Text = rsTarefas(icol) & "" Next rsTarefas.MoveNext Wend .TextMatrix(0, 0) = "Código" .TextMatrix(0, 1) = "Equipe" .TextMatrix(0, 2) = "Tarefa" .TextMatrix(0, 3) = "Empresa" .TextMatrix(0, 4) = "Contato" .TextMatrix(0, 5) = "Data da Tarefa" .TextMatrix(0, 6) = "Hora" .FixedRows = 0 '.RowHeight(0) = .RowHeight(1) * 1.5 End With AjustaColunas MSFlexGrid1 End Sub Editado Fevereiro 6, 2009 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 6, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2009 é access q você usa??então acho q seria isso:Select * From Tabela Where Data = Date() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Fevereiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2009 a base é oracle, mas por eqto estou utilizando access. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 no oracle não sei, acho q a funcao não chama Date() mas você tem q achar qual é a funcao semelhante a essa (q retorna a data).ou você usa o Date() do visual basic concatenando na string. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 como que seria esse jeito concatenando? Acho q vai ser a maneira eqto não descubro qual a função do oracle.Consegui fazer ele pelo Date() mesmo, obrigadao mas, o ruim q estou montando em cima do Access por eqto pra ganhar tempo, mas a base toda e ORACLE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 acho q seria assim ó:sql = "Select * From Tabela Where Data = '" & Format(Date, "YYYY-MM-DD") & "'" tem q ver qual é o demilitador de data no oracle. imagino q seja o ' como no exemplo. já no access seria o #, assim: sql = "Select * From Tabela Where Data = #" & Format(Date, "YYYY-MM-DD") & "#" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 acho q seria assim ó:sql = "Select * From Tabela Where Data = '" & Format(Date, "YYYY-MM-DD") & "'" tem q ver qual é o demilitador de data no oracle. imagino q seja o ' como no exemplo. já no access seria o #, assim: sql = "Select * From Tabela Where Data = #" & Format(Date, "YYYY-MM-DD") & "#"Ainda não consigo exibir as tarefas do dia quando utilizo o oracle, alguém sabe como exibir em oracle??obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 24, 2009 Denunciar Share Postado Abril 24, 2009 não tento no google?? nunca usei oracle, mas olhei la e pelo q parece é sysdate, já tento isso??sql = "Select * From Tabela Where Data = sysdate" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Abril 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 24, 2009 não tento no google?? nunca usei oracle, mas olhei la e pelo q parece é sysdate, já tento isso??sql = "Select * From Tabela Where Data = sysdate"Opa kuroi então já tentei com sysdate mas não retorna nada.acho q vou precisar converter como to_date. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 24, 2009 Denunciar Share Postado Abril 24, 2009 o seu campo data na tabela é de q tipo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 o seu campo data na tabela é de q tipo??Date Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro_Pirozzi
Bom dia!!!
Estou com uma dúvida.
Estou utilizando MONTHVIEW e um MSFLEXGRID para exibir as tarefas das DATAS selecionadas no MONTHVIEW.
Porém quando carrego o FORM ele vem com o MSFLEXGRID com a TAREFA que acabei SALVANDO.
Existe a possibilidade de carregar somente as tarefas do DIA?
Abaixo informo o codigo.
Obrigado desde já!
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.