Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Cálculo de Desconto


Sedution Girl

Pergunta

Oi pessoal, preciso de ajuda, não consigo ver o erro...isso acontece muito comigo..rss

Tenho um formulário de Orçamento chamado Form-Orçamento, dentro dele tem um campo de Desconto, combox chamado CombDesconto, tipo da linha é Lista de Valorescom os valores e na origem da linha(0,5;0,10;0,15;0,20).

Tenho também um subformulário para Itens do Orçamento chamado SubForm-Itens-Orçamento, com produto em combox, quantidade, preço unitário (é preenchido automaticamente), valor inicial com o nome vinicial onde tem a fórmula (qtd * preço_unit), Fórmulário Contínuo. Esse álculo tá ok.

No rodapé tenho uma caixa de texto que é valor total com a seguinte fórmula: =nz(Soma(([vinicial])*(1-Formulários![Form-Orçamento]!CombDesconto));0), esta fórmula está na Fonte de Controle e no evento Após Atualizar.

Eu tinha feito assim: =nz(Soma(([qtd]*[preço_unit])*(1-Formulários![Form-Orçamento]!CombDesconto));0)

Só que em ambas as fórmulas esse campo fica mostrando "#Erro".

Algo de errado na fórmula?

Obrigada, :blush: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi Gente, já resolvi colocando um segundo campo, ele pega o valor do campo total e faz vezes o campo de porcentagem pra desconto.

=[vfinal]*(1-[desconto])

Um probleminha

Para o valor total R$ 100,00.

5% valor final 0,00

10% valor final (R$ 100,00)

15% valor final (R$ 200,00)

Alguém sabe porq?rss

valeu

Achei!

Como é combox para eu escolher a porcentagem que está cadastrada em uma tabela ele tá pegando o valor do campo autonúmerico, ou seja o campo do código do valor do desconto cadastrado para fazer o cálculo e não o valor da segunda coluna.

Ufa, e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom se a origem de dados for o controle númerico seu sistema está calculando corretamente, para que isso não ocorre traga e utilize o valor a ser utilizado como pordentagem do disconto ok!

Oi Maj..é sempre você q responde meus tópicos...rss

Brigadão, consegui resolver... pode finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...