solucao.sistemas Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Bom dia. Sou meio novo em mysql, porem é muito legal trabalhar com o mysql.Tenho clientes onde a base de dados fica em uma pen-drive. Porem não consegui configurar o mysql5.0 atraves do arquivo my.ini ... sera que estou fazendo correto...?Agradeco desde já..AbraçosLeonardowww.sistemasolucao.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Oi, Leonardo!Tenho clientes onde a base de dados fica em uma pen-drive. Porem não consegui configurar o mysql5.0 atraves do arquivo my.ini ... sera que estou fazendo correto...?É interessante ver como as pessoas gostam de brincar de "roleta russa" com seus dados.Por favor desencorage seu cliente de fazer isso.Pendrives não foram feitos para isso. São frágeis; O sistema de alocação de arquivos é fraco; O tempo de vida útil é muito menor que o de um HD;Só poderá usar o engine MyIsam do MySQL; Quando instalado no windows há a possibilidade de algum outro gênio plugar outro pendrive antes e alocar a "letra" do rive que está sendo usada pelo banco.Há a necessidade de a máquina dar boot com o pendrive (este não poderá ser removido) sob o risco de "perder" o servidor do banco.Para mudar os dados do mysql de uma unidade para outraPare o servidor do bancoaltere o arquivo my.ini na linha onde está a variável "datadir"Reinicie o servidor do banco.Para maiores informações leia o manual de sua versão do MySQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
solucao.sistemas
Bom dia.
Sou meio novo em mysql, porem é muito legal trabalhar com o mysql.
Tenho clientes onde a base de dados fica em uma pen-drive. Porem não consegui configurar o mysql5.0 atraves do arquivo my.ini ... sera que estou fazendo correto...?
Agradeco desde já..
Abraços
Leonardo
www.sistemasolucao.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados