Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda em BDE - FIREBIRD


Sitolino

Pergunta

Eu desenvolvi um programa no delphi 7 usando a palheta BDE não sei tem alguma diferença.

Uso Firebird-2.1.1 - IBOConsole

Bom no servidor o programa roda tudo beleza mais quando tento rodar ele no cliente não roda.

No IBOConsole do cliente eu consigo conectar normal. ex. "sitonote:c:\cirurgica\bdcirurg.gdb"

Mais mesmo assim quando tento executar o programa da aquele erro que aparece "Enviar" "Não Enviar" do windows mesmo.

Já verifiquei o firewall e liberei as portas.

Tipo no delphi eu configurei manualmente o "Tdatabase" assim

SERVER NAME=sitonote:C:\CIRURGICA\BDCIRURG.GDB

USER NAME=SYSDBA

ENABLE BCD=TRUE

PASSWORD=masterkey

Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Será que terei de trocar os componentes da palheta BDE que usei por interbase??

Se for o unico jeito beleza mas queria saber se existe outra maneira pois o programa já esta acabado.

Qualquer coisa add no MSN carlossitolino@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu desenvolvi um programa no delphi 7 usando a palheta BDE não sei tem alguma diferença.
Sitolino, aparentemente é apenas uma questão da instalação do driver ou configuração do BDE. Quando usa o IBOConsole, ele vai fazer uso da biblioteca "nativa" (GDS32.DLL).

Como você configurou o camponente TDataBase do seu projeto? Você usou um alias definido via BDE Administrator? Que driver está usando (ODBC, ...)? As maquinas client, tem o BDE instalado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...