Sitolino Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Eu desenvolvi um programa no delphi 7 usando a palheta BDE não sei tem alguma diferença.Uso Firebird-2.1.1 - IBOConsoleBom no servidor o programa roda tudo beleza mais quando tento rodar ele no cliente não roda.No IBOConsole do cliente eu consigo conectar normal. ex. "sitonote:c:\cirurgica\bdcirurg.gdb"Mais mesmo assim quando tento executar o programa da aquele erro que aparece "Enviar" "Não Enviar" do windows mesmo.Já verifiquei o firewall e liberei as portas.Tipo no delphi eu configurei manualmente o "Tdatabase" assimSERVER NAME=sitonote:C:\CIRURGICA\BDCIRURG.GDBUSER NAME=SYSDBAENABLE BCD=TRUEPASSWORD=masterkeySe alguém conseguir me ajudar agradeço.Será que terei de trocar os componentes da palheta BDE que usei por interbase??Se for o unico jeito beleza mas queria saber se existe outra maneira pois o programa já esta acabado.Qualquer coisa add no MSN carlossitolino@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Eu desenvolvi um programa no delphi 7 usando a palheta BDE não sei tem alguma diferença.Sitolino, aparentemente é apenas uma questão da instalação do driver ou configuração do BDE. Quando usa o IBOConsole, ele vai fazer uso da biblioteca "nativa" (GDS32.DLL).Como você configurou o camponente TDataBase do seu projeto? Você usou um alias definido via BDE Administrator? Que driver está usando (ODBC, ...)? As maquinas client, tem o BDE instalado?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sitolino
Eu desenvolvi um programa no delphi 7 usando a palheta BDE não sei tem alguma diferença.
Uso Firebird-2.1.1 - IBOConsole
Bom no servidor o programa roda tudo beleza mais quando tento rodar ele no cliente não roda.
No IBOConsole do cliente eu consigo conectar normal. ex. "sitonote:c:\cirurgica\bdcirurg.gdb"
Mais mesmo assim quando tento executar o programa da aquele erro que aparece "Enviar" "Não Enviar" do windows mesmo.
Já verifiquei o firewall e liberei as portas.
Tipo no delphi eu configurei manualmente o "Tdatabase" assim
SERVER NAME=sitonote:C:\CIRURGICA\BDCIRURG.GDB
USER NAME=SYSDBA
ENABLE BCD=TRUE
PASSWORD=masterkey
Se alguém conseguir me ajudar agradeço.
Será que terei de trocar os componentes da palheta BDE que usei por interbase??
Se for o unico jeito beleza mas queria saber se existe outra maneira pois o programa já esta acabado.
Qualquer coisa add no MSN carlossitolino@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.