Predes Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 alguém possui um complemento de Código de barras pra delphi 5 gratuito??preciso gerar uma etiqueta de acordo com um resultado e imprimir esse código na etiquetaachei um Barcode do Juergen Schlottke porem é shareware e toda vez q abro meu Delphi ou executo o programa ele me da uma msgm pra fazer update etc...Se alguém puder ajudar preciso urgente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 alguém possui um complemento de Código de barras pra delphi 5 gratuito??preciso gerar uma etiqueta de acordo com um resultado e imprimir esse código na etiquetaachei um Barcode do Juergen Schlottke porem é shareware e toda vez q abro meu Delphi ou executo o programa ele me da uma msgm pra fazer update etc...Se alguém puder ajudar preciso urgente!Predes, acho que uma solução rápida passa pelo uso de Fontes true-type, mas neste tópico você também encontra dicas de componentes: Código de Barras 3 de 9Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Predes Postado Fevereiro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 Obrigado Micheus, atendeu perfeitamente, agora pra não ficar criando outro tópicos sobre este meu projeto, caso possam me ajudar ficarei agradecido, a duvida agora é a seguinte:Tenho um campo sequencia onde ele incia no "1" e a cada leitura acresce 1.Fiz da seguinte maneira (não sei se a melhor pois é meu primeiro projeto, aceito sugestões).if (LblStatus.caption <> '') and QrLeitura.FieldValues['sequencia']=null then Se não Tiver nenhum Registro recebe 1 begin cont:=1; QrLeitura.Append; QrLeitura.FieldValues ['Cracha']:=Dblogin.text; QrLeitura.FieldValues ['data']:=now; QrLeitura.FieldValues ['Produto']:=DbProdutos.Text; QrLeitura.Fieldvalues ['medida']:=SttPeso.caption; QrLeitura.FieldValues ['Status']:=LblStatus.Caption; QrLeitura.FieldValues ['Funcionario']:=DbOpe.Text; QrLeitura.FieldValues ['sequencia']:=cont; QrLeitura.Post; QrLeitura.close; QrLeitura.open; end else if (LblStatus.Caption <> '')and (QrLeitura.FieldValues['sequencia']<>null) then begin cont:=QrLeitura.FieldValues['sequencia']; QrLeitura.Append; QrLeitura.FieldValues ['Cracha']:=Dblogin.text; QrLeitura.FieldValues ['data']:=now; QrLeitura.FieldValues ['Produto']:=DbProdutos.Text; QrLeitura.Fieldvalues ['medida']:=SttPeso.caption; QrLeitura.FieldValues ['Status']:=LblStatus.Caption; QrLeitura.FieldValues ['Funcionario']:=DbOpe.Text; QrLeitura.FieldValues ['sequencia']:=cont+1; QrLeitura.Post; QrLeitura.close; QrLeitura.open; end end;A intenção era se já tivesse registro no campo Sequencia a variavel CONT receberia esse valor e acresceria 1, e isto está acontecendo, porem ele sempre acresce 1 no primeiro registro (que é 1) então os próximos sempre ficam 1 + 1.Como faço pra a variavel CONT receber o Ultimo registro do campo Sequencia ao invés do Primeiro?Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 Se interessar .... outros tipos de codigos de barrashttp://superdownloads.uol.com.br/lista/cod...c234o4s1y1.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Predes Postado Fevereiro 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 (editado) Se interessar .... outros tipos de codigos de barrashttp://superdownloads.uol.com.br/lista/cod...c234o4s1y1.htmlabraçoObrigado Jhonas.Se alguém puder me ajudar na questão acima, estou precisando urgente!Como faço pra a variavel CONT receber o Ultimo registro do campo Sequencia ao invés do Primeiro? Editado Fevereiro 12, 2009 por Predes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 fica assimif (LblStatus.caption <> '') and QrLeitura.FieldValues['sequencia']=null then Se não Tiver nenhum Registro recebe 1 begin cont:=1; QrLeitura.Append; QrLeitura.Edit; QrLeitura.FieldValues ['Cracha']:=Dblogin.text; QrLeitura.FieldValues ['data']:=now; QrLeitura.FieldValues ['Produto']:=DbProdutos.Text; QrLeitura.Fieldvalues ['medida']:=SttPeso.caption; QrLeitura.FieldValues ['Status']:=LblStatus.Caption; QrLeitura.FieldValues ['Funcionario']:=DbOpe.Text; QrLeitura.FieldValues ['sequencia']:=cont; QrLeitura.Post; QrLeitura.close; QrLeitura.open; end else if (LblStatus.Caption <> '')and (QrLeitura.FieldValues['sequencia']<>null) then begin QrLeitura.Last; // ultimo registro cont:=QrLeitura.FieldValues['sequencia']; // cont recebe o valor do ultimo registro QrLeitura.Append; QrLeitura.Edit; QrLeitura.FieldValues ['Cracha']:=Dblogin.text; QrLeitura.FieldValues ['data']:=now; QrLeitura.FieldValues ['Produto']:=DbProdutos.Text; QrLeitura.Fieldvalues ['medida']:=SttPeso.caption; QrLeitura.FieldValues ['Status']:=LblStatus.Caption; QrLeitura.FieldValues ['Funcionario']:=DbOpe.Text; QrLeitura.FieldValues ['sequencia']:=cont+1; // o valor de cont é somado QrLeitura.Post; QrLeitura.close; QrLeitura.open; end end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Predes Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Simples assim? :lol: Muito obrigado Jhonas funcionou perfeitamente, agora se não for pedir d+ existe alguma função igual ao FormatDateTime one eu consigo por exemplo do ano YYYY extrair só YY, queria receber em outro campo o valor "sequencia" que é inteiro (1,2,3) queria q ficasse (001,002,003) tentei receber num formato de um mask edit mais não consegui!Mais realmente vocês já me ajudaram muito, obrigado + uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 existe alguma função igual ao FormatDateTime one eu consigo por exemplo do ano YYYY extrair só YYvoce pode mudar as propriedade regionais do windows no formato da data que deseja dd/mm/aa ai não precida mudar nada no programaoutra solução é copiar parte da string do ano exemploprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Present: TDateTime; Ano, Mes, Dia: Word; begin Present:= Now; DecodeDate(Present, Ano, Mes, Dia); Label1.Caption := 'Hoje é dia ' + IntToStr(Dia) + ' do mês ' + IntToStr(Mes) + ' do ano ' + copy(IntToStr(Ano),3,2); // ultimos 2 digitos do ano end; queria receber em outro campo o valor "sequencia" que é inteiro (1,2,3) queria q ficasse (001,002,003) tentei receber num formato de um mask edit mais não consegui! exemplo procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin Edit1.Text := FormatFloat('000',StrToFloat(Edit1.Text)); end; outro exemplo procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var n : integer; begin n := 2; Edit1.Text := FormatFloat('000',StrToFloat(inttostr(n))); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 (editado) existe alguma função igual ao FormatDateTime one eu consigo por exemplo do ano YYYY extrair só YYPredes, a função FormatDateTime, faz "qualquer" coisa com a data - basta que use a formatação correta.Se você fizer FormatDateTime('yy', date), terá a o ano com dois dígitos.Usando o exemplo do Jhonas, você pode obter o mesmo resutado fazendo:Label1.Caption := FormatDateTime('"Hoje é dia" dd "do mês" mm "do ano" yy', date);As aspas duplas delimitam o texto que contém caracteres de formatação da função - isso evita conversões errôneas.Abraços Editado Fevereiro 13, 2009 por Micheus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Predes Postado Fevereiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 (editado) Mais uma vez acertaram em cheio...vlw Jhonas vlw Micheus funcionou perfeitamente! Editado Fevereiro 13, 2009 por Predes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Predes Postado Março 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Gente voltei a esse projeto e surgiu uma necessidade do seguinte:Esse campo sequencia é zerado diariamente, porem o usuario alterna entre produtos varias vezes por dia ou seja o produto1 já esta na sequencia 16, o usuario muda para produto2 q a sequencia ainda é 0, quando ele voltar para o produto1 ele tem q continuar a partir do 16, e tem q ser assim com todos items, se fosse só com 2 ficaria facil porem são varios produtos tenho que armazenar a sequencia de cada um pra poder continuar de onde parou.eu estou usando um DBEdit para selecionar o item!Mais uma vez preciso da ajuda de voces!desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Gente voltei a esse projeto e surgiu uma necessidade do seguinte:Esse campo sequencia é zerado diariamente, porem o usuario alterna entre produtos varias vezes por dia ou seja o produto1 já esta na sequencia 16, o usuario muda para produto2 q a sequencia ainda é 0, quando ele voltar para o produto1 ele tem q continuar a partir do 16, e tem q ser assim com todos items, se fosse só com 2 ficaria facil porem são varios produtos tenho que armazenar a sequencia de cada um pra poder continuar de onde parou.eu estou usando um DBEdit para selecionar o item!Crie um campo de controle para esta finalidadeneste exemplo seria o campo itemVenda Nº ------ item ------ Produto0001------------ 1 ------ AAAA0001------------ 2 ------ BBBB0002------------ 1 ------ CCCC0002------------ 2 ------ DDDD0002------------ 3 ------ AAAA0002------------ 4 ------ EEEE0003------------ 1 ------ FFFFAo chamar uma das vendas, a sequencia continuará a partir do ultimo item dessa vendaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Predes
alguém possui um complemento de Código de barras pra delphi 5 gratuito??
preciso gerar uma etiqueta de acordo com um resultado e imprimir esse código na etiqueta
achei um Barcode do Juergen Schlottke porem é shareware e toda vez q abro meu Delphi ou executo o programa ele me da uma msgm pra fazer update etc...
Se alguém puder ajudar preciso urgente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.