Henrico_Sex Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Olá a todos,Vamos ao problema:Tenho uma série de imagens, cada uma com seus atributos: nome (nome que eu quiser dar a ela e que é exibido no site),title=alt (title que será igual ao alt), o link (cada imagem terá um link diferente) e a foto em sí.Gostaria de fazer com que toda vez que dou um refresh na página, mude a ordem das fotos sem que nenhuma delas se repita.Já tentei a extensão "ADVENCED RANDOM IMAGES” do dreamweaver e nada. Dei como exemplo o site www.nitgatas.com.br. Nãotenho nada haver com esse site, apenas encontrei nele o que quero fazer, mas não sei como.alguém sabe como fazer isso? Preciso de ajuda urgente. Já procurei em tudo quanto é canto e não achei.Obrigado desde já pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 De onde vem os registros dessas imagens? se for de um banco de dados basta usar a função RAND() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henrico_Sex Postado Fevereiro 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 De onde vem os registros dessas imagens? se for de um banco de dados basta usar a função RAND()Essas imagens poderiam estar todas na mesma pasta. Isso não seria problema, mas cada uma teria que manter os seus atributos e links! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 11, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2009 Ok, mas como você está fazendo pra listar essas imagens? você usa algum array? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 Grave o endereço das fotos no banco de dados. Vai ter o id das fotos. Faça um random com o id de cada foto e o id que tiver sido escolhido vai colocando em um array. Depois que todos os ids estiverem no array, é só exibir...SELECT endereco_foto FROM fotos WHERE id = "$vetor[$i]" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrico_Sex
Olá a todos,
Vamos ao problema:
Tenho uma série de imagens, cada uma com seus atributos: nome (nome que eu quiser dar a ela e que é exibido no site),
title=alt (title que será igual ao alt), o link (cada imagem terá um link diferente) e a foto em sí.
Gostaria de fazer com que toda vez que dou um refresh na página, mude a ordem das fotos sem que nenhuma delas se repita.
Já tentei a extensão "ADVENCED RANDOM IMAGES” do dreamweaver e nada. Dei como exemplo o site www.nitgatas.com.br. Não
tenho nada haver com esse site, apenas encontrei nele o que quero fazer, mas não sei como.
alguém sabe como fazer isso? Preciso de ajuda urgente. Já procurei em tudo quanto é canto e não achei.
Obrigado desde já pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.