Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Comentários Condicionais em Script JS


Netanias

Pergunta

É MEIO URGENTE!

Criei esse script com comentários condicionais...

<script language="JavaScript" type="text/javascript">
function Inserir_Flash(){

<!--[if IE]> -->
document.write("<object classid='clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000' codebase='http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0' width='234' height='190'>");
document.write("<param name='movie' value='<%=(tv.Fields.Item("cont").Value)%>'");
document.write("<param name='allowScriptAccess' value='always' />");
document.write("<param name='allowFullScreen' value='true' />");
document.write("<param name='wmode' value='transparent' />");
document.write("<param name='quality' value='best' />");
document.write("<embed src='<%=(tv.Fields.Item("cont").Value)%>' allowScriptAccess='always' allowFullScreen='true' quality='best' pluginspage='http://www.macromedia.com/go/getflashplayer' type='application/x-shockwave-flash' width='234' height='190'></embed>");
 document.write("</object>");
<!-- <![endif]-->

<!--[if !IE]> -->
document.write("<object type='application/x-shockwave-flash' data='<%=(tv.Fields.Item("cont").Value)%>' width='234' height='190' />");
document.write("<param name='allowScriptAccess' value='always' />");
document.write("<param name='allowFullScreen' value='true' />");
document.write("<param name='wmode' value='transparent' />");
document.write("<param name='quality' value='best' />");
document.write("</object>");
<!-- <![endif]-->

}
</script>
<script type="text/javascript">Inserir_Flash()</script>

Mas o segundo document.write - após o <!--[if !IE]> --> - não apresenta o vídeo no flash...

Vejam o que acontece.... é que se não tivesse informado a URL do vídeo ( lembrando que a URL é dinâmica em ASP...

((((( PS: O problema é o Super TV do lado direito abaixo do menu )))))

Se eu mudar a posição, aí sim ele mostra o do FF, mas não mostra o IE.. o certo é que ele só mostra a primeira condicional....

http://www.novacapa.superconectado.com.br

Editado por fercosmig
adicionar tag's :: fercosmig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fercosmig, é o seguinte:

Esse javascript aí encima é para incluir um FLASH tanto no IE quanto no FF... certo?

O problema é o seguinte:

Eu utilizei comentários condicionais para identificar o browser e incluir o flash correspondente- nem sei se é correto e se funciona mesmo em JS...

Só que a variável <%=(tv.Fields.Item("cont").Value)%> só aparece no primeiro caso, no caso tá o IE...

Se eu trocar a posição dos comentários condicionais colocando primeiro para apresentar o do FF... ele vai mostrar... mas aí já não mostra o do IE...

O que eu verifiquei é que no segundo comentário condicionais - independente de qual browser ele vai mostrar o flash - a variável <%=(tv.Fields.Item("cont").Value)%> vem em branco - não tem dados...

Você poderia ver isso abrindo o código fonte no IE e no FF... no FF vai estar a url do FLASH, já no IE, é como se <%=(tv.Fields.Item("cont").Value)%> tivesse em branco.... só que é a mesma coisa....

Acho que o problema é nos comentários condicionais... mas não sei como!

Obrigado pela atenção!

PS: Ah... e não apresenta nenhum erro.. só não mostra o FLASH no segundo bloco de scripts - no caso dentro do segundo comentário condicional...

Encontrei milhares de idéias mirabolantes na internet para um problema aparentemente pequeno... mas se tornou grande demais com o tempo....

Um código que exibesse banners flash tanto no Internet Explorer quando no Firefox...

Criei dois javascript um para IE e outro para FF, inventei e reinventei... criei comentários condicionais no script - motivo desse post -... fiz de tudo.... tava pra desistir.... e aí me surge a única idéia que vi funcionar... como sou curioso, resolvi ver como o script brasil exibia banners no IE e no FF.. PIMBA! EUREKA!.... NA LATA!...

kara eu fico louco com esses indigentes teóricos da internet que querem dizer que sabem tudo e criam verdadeiros entraves pro desenvolvimento da internet... ainda bem que nós mortais - que não sabemos de nada - somos os verdadeiros "mestres" da internet quando descobrimos como resolver um problema com 1% do código que os grandes mestres propõem....

veja só... o que eu pretendia - e uns 10 "gurus" - de renome, diga-se de passagem - indicavam com mais ou menos 30 linhas, resolvi em 4.. vamos lá...

<object type="application/x-shockwave-flash" data="<%=(banpop1.Fields.Item("urlimg").Value)%>" width="300" height="225">

<param name="movie" value="<%=(banpop1.Fields.Item("urlimg").Value)%>" />

<param name="wmode" value="transparent" />

</object>

Roda perfeito nos IE's da vida e no Firefox... já tá testado...

Viva a revolução do "express code"....

Editado por Netanias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...