aalessandre Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 pessoal, preciso fazer um visualizador de imagens jpg em delphi, todos os exemplos que axei só mostravam bmp, ico, etcalguém sabe como posso fazer mostrar jpg, uso o delphi 2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 12, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2009 preciso fazer um visualizador de imagens jpg em delphi, todos os exemplos que axei só mostravam bmp, ico, etcalguém sabe como posso fazer mostrar jpg, uso o delphi 2007Use um componente TImagevoce pode abrir a imagem com o OpenPictureDialog e depois carregá-la no TImage ... ele suporta as seguintes extensões*.gif*.jpg*.jpeg*.bmp*.ico*.emf*.wmfabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe da Silva COsta Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Amigo estou com o mesmo problema mas no meu caso seria para um formulário,coloquei um OpenPictureDialog,e um SpeedButton com o seguinte código:if OpenPictureDialog1.Execute thenImage1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);Mas ele só carrega imagem BMP e precisava imagem em JPG,e outra coisa teria como uma imagem de grande dimenção ficar aparecendo toda e não apenas um pedaço???abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Coloque JPEG no uses, que irá funcionar.Abraços,José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 José Luiz Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 Para a imagem aparecer inteira, coloque Proportional := True Abraços,José Luiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe da Silva COsta Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 e aonde fica essa Uses amigo huauhauhato boiando desculpa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe da Silva COsta Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2010 aeee consegui já!brigadão pela ajuda cara,só para deixar aqui caso alguém mais pesquiseinterfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtDlgs, ExtCtrls, Buttons, ActnMan, ActnColorMaps ,JPEG; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aalessandre
pessoal, preciso fazer um visualizador de imagens jpg em delphi, todos os exemplos que axei só mostravam bmp, ico, etc
alguém sabe como posso fazer mostrar jpg, uso o delphi 2007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.