Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

erro Zeos / NtDll

aalessandre

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Pessoal, estou usando o delphi 2007 e o zeos, ao fechar a aplicação esta dando o seguinte erro : exception EActionViolation in module ntdll.dll at 000118c5. Acess Violation at adress 7c9118c5 in module 'ntdll.dll' "

A Violação de Acesso no modulo ntdll.dll, diz basicamente que você tentou usar memória não disponível "!. O programa tentou ler um pedaço ou escrever em um pedaço de memória que não tinha acesso (neste caso tentou ter acesso a memória de sistema reservada a um outro endereço).

sugestões:

1 - reinicie o computador e rode o programa novamente e veja se o erro desaparece.

2 - use o debug do delphi para descobrir o problema

3 - troque a dll

4 - reinstale o zeos

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Jhonas

1- já reiniciei a maquina

2- quando rodo a aplicação pelo delphi, fecho sem problemas, não dá o erro

3- já troquei a ntdll.ll

mas continua a mesma coisa

depois do erro, abre uma mensagem do Visual Studio just-in-time Debugger

por acaso você conhece outro componente free para acessoa a dados, e que funcione no delphi 2007 ?

não sei mais o q fazer. estava lendo num forum, alguém abordou que esse problema poderia ser por causa de usuos de string.

mas não vi nenhuma solução.

Link para o comentário

• 0

Experimente desabilitar o Debugger do delphi, quando ele está habilitado ele pode apresentar este tipo de mensagem sem necessariamente ser erro.

ou tente fazer uma reinstalação, mas limpe os registros do windows depois de desinstalar ( use o easycleaner para isto )

http://superdownloads.uol.com.br/download/73/easycleaner/

abraço

Link para o comentário

• 0

Jhonas, esse problema só pode ser com o zeos, testei em outra maquina e deu o mesmo erro.

só me resta partir pra outro componente, o problema é achar outro componente free, já que tb não consegui usar o dbexpress.

por acaso você conhece outro componente free ? ou sabe de algum esquema para suar o dbexpress no delphi 2007 ?

Link para o comentário

• 0
A Violação de Acesso no modulo ntdll.dll, diz basicamente que você tentou usar memória não disponível "!. O programa tentou ler um pedaço ou escrever em um pedaço de memória que não tinha acesso (neste caso tentou ter acesso a memória de sistema reservada a um outro endereço).

se voce entendeu esta parte, então voce deve fazer uma reinstalação do delphi e do zeos , mas limpe os registros do windows depois de desinstalar ( use o easycleaner para isto )

http://superdownloads.uol.com.br/download/73/easycleaner/

abraço

Link para o comentário

• 0
só me resta partir pra outro componente, o problema é achar outro componente free
aalessandre, pelo seu post em outro tópico, parece que você está usando aversão ZEOSBO-6.6.2-rc.zip. Estes rc é de release candidate, ou seja, é uma candidata à versão final, mas que pode estar sujeita a algumas instabilidades.

Voce poderia experimentar baixar a versão ZEOSDBO-6.6.4-stable.zip (observe que é uma versão superior e estavel - stable). Pode ser que você não tenha mais o problema relatado neste tópico. Mas para instalá-la, observe as orientações do colega Jhonas - deixe tudo limpo antes.

Boa sorte.

Link para o comentário

• 0

Formatei minha maquina, reinstalei o delphi2007 e o zeos, só q agora usei a versao 664 do zeos. fiz uma aplicaçãozinha de teste e quando rodo por fora do delphi não dá o erro. mas a minha aplicação continua com esse erro, mesmo trocando os componentes zeos para os da versao 664. será q vou precisar reescrever a aplicação ?

Link para o comentário

• 0
Formatei minha maquina, reinstalei o delphi2007 e o zeos, só q agora usei a versao 664 do zeos. fiz uma aplicaçãozinha de teste e quando rodo por fora do delphi não dá o erro. mas a minha aplicação continua com esse erro, mesmo trocando os componentes zeos para os da versao 664. será q vou precisar reescrever a aplicação ?

fiz uma aplicaçãozinha de teste e quando rodo por fora do delphi não dá o erro.

mas a minha aplicação continua com esse erro

Se na nova aplicação não dá erro, por dedução, a sua aplicação antiga contém as units da versão anterior do zeos que devem ser removidas.

abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...