Tárcio Sales Postado Fevereiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 (editado) Boa noite, grandes!!!Amigos sou novo no fórum e novamente gostaria de parabenizar e agradecer os idealizadores desse grande trabalho.Pois bem, estou com um problema em um sistema que já terminei e só falta essa função para o encerramente de uma vez por todas.Tenho uma tabela onde não posso ter dados repetidos. De diversas formas tentei bloquear:- dlookup, Chave Primária e etc... Grande selva será alguém pode me dar uma luz, por favor???? :wacko: Meu muito obrigado a todos! :closedeyes: AttTárcio Sales Editado Fevereiro 14, 2009 por Tárcio Sales Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 Bom dia Tárcio,Não entendi sua pergunta.O que deseja realmente?Se tiver como colocar parte do banco para que seja analisado.att,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tárcio Sales Postado Fevereiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 (editado) Olá Leandro....Desculpe se não fui muito claro..Vou tentar fazer um exemplo aqui.TabelaTbl_AtestadosCamposMatricula; DataInicial; DataFinal; Dias; CID; DescCID; OBSResgistros123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xx123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xx123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xx... Bom gostaria que no ato que fosse incluso registros repetidos, fosse aberto um msgbox assim bloqueando a duplicidade.É isso.Fico no aguardo,Att Editado Fevereiro 14, 2009 por Tárcio Sales Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 Boa noite amigo Tárcio,Acredito que é isso que procura:http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...o_na_tabela.zipatt,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tárcio Sales Postado Fevereiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 Olá Leandro,Muitissimo obrigado pelo retorno.Estarei estudando seu exemplo, e depois dou um retorno ao forum.Novamente muito obrigado!!!Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tárcio Sales Postado Fevereiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 Olá Leandro.Não consegui fazer o que quero.Neste exemplo:Matricula; DataInicial; DataFinal; Dias; CID; DescCID; OBSResgistros123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xx123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xx123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xxGostaria que 3 campos dessa tabela não aceitasse duplicidade.Por exemplo:Resgistros123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xx123 - 02/0 - 05/01 - 04 - Z00 - Outros - xx123 - 01/01 - 05/01 - 05 - H10 - Conjutivite - xxQue são:Data_Inicial, o CID e a MatriculaNesses 3 campos juntos se fossem iguais à algum registro na tabela, me bloqueasse a entrada (aparecendo o MSGBOX).Entendeu?!Vlw! Fico no aguardo,Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Uma simples chave primária já resolveria uma parte disso, e o restante bastaria ir fazendo valdiações usando o dllokup e/ou outro procedimento e mostrando a mensagem após cada item validado na hora da entrada de dados ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Boa noite Tárcio,Acredito que é isso que procura:http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...ltaneamente.zipAguardo seu contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tárcio Sales Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Olá Leandro,Meu caro colega é exatamente isso que estou atras a um bom tempo. Mas, infelizmente ainda não está ok.Estive estudando seu código e verifiquei que ele só server para campos TIPO numero. E em minha necessidade estou precisando para campos TEXTO e DATA, como posso alterar isso?Fico no aguardo,E muito obrigado!!!!Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Boa tarde Tárcio,Para usar para estes outros, utilize:Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT nome, idade, cep From tbl_geral WHERE nome='" & strCli & "' AND Idade=" & strIdade & " AND CEP='" & strCep & "' ")Pode ver que tem um ' no campo texto (strcli e strcep) que não tem no campo número (stridade).Postado no versão: http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...ltaneamente.zipAguardo contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tárcio Sales Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 sdsBoa Noite, Leandro...Mais uma vez muito obrigado!Meu caro......... Funcionou!!!!!..... Mas tive que alterar mais uma coisa.... Veja o código que inseri e o que tive que alterar. Está legal do jeito que estava querendo.Obrigado!Private Sub Comando20_Click() On Error GoTo Err_Comando20_Click 'Contribuição do amigo Leandro Abbade - ScriptBrasil 2009 Dim Rst As Recordset, strMat As String Dim strCID As String, [b]cData As Currency[/b] 'Alterei aqui strMat = Me.Matricula cData = Me.Data_inicial strCID = Me.CID Set Rst = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Matricula, Data_Inicial, CID From tbl_at WHERE Matricula='" & strMat & "' AND Data_Inicial=" & cData & " AND CID= '" & strCID & "' ") If Not Rst.EOF Then MsgBox "Atestado já registrado...Digite um atestado válido.", vbCritical, "Registro Duplicado" Cancel = True Me.Undo Set Rst = Nothing Else DoCmd.GoToRecord , , acNewRec End If Exit_Comando20_Click: Exit SubEntão é isso....Novamente meu muito obrigado!!!Qualquer novidade estou ae.Forte abraço.Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Meus parabéns Tárcio,Fico feliz que tenha conseguido.Sempre que precisar estou as ordens.Como estou falando com meus amigos tanto deste fórum como de outros. Se quiser pode publicar seus trabalho no meu site. É só me enviar um email com o sistema e/ou dica com alguma descrição sobre o trabalho.Um grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tárcio Sales
Boa noite, grandes!!!
Amigos sou novo no fórum e novamente gostaria de parabenizar e agradecer os idealizadores desse grande trabalho.
Pois bem, estou com um problema em um sistema que já terminei e só falta essa função para o encerramente de uma vez por todas.
Tenho uma tabela onde não posso ter dados repetidos.
De diversas formas tentei bloquear:
- dlookup, Chave Primária e etc...
Grande selva será alguém pode me dar uma luz, por favor???? :wacko:
Meu muito obrigado a todos! :closedeyes:
Att
Tárcio Sales
Editado por Tárcio SalesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.