Tesla Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 nunca consegui intender direito os ponteiros então tenho as seguintes dúvidas:o que são?para que servem?exemplo prático de uso dos mesmos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 o que são?Ponteiros são endereços de memória !Entenda como "variáveis que apontam para outras variáveis"para que servem?Os ponteiros possuem várias utilidades !Explicar todas elas aqui seria algo "um tanto complicado"Recomendo que procure um tutorial que ensine sobre isso...Olhe isso aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponteiro_(programação)exemplo prático de uso dos mesmos.Uma aplicação útil e bastante simples de se entender é a passagem de variáveis entre funções !Você pode, por exemplo, passar o endereço de uma variável local de uma função para outra e resgatar o valor dessa variável depois (podendo, inclusive modificá-lo)Exemplo: Ao passar um array como parâmetro de uma função, nós estamos apenas passando seu endereço !Não sei se consegui explicar bem....Qualquer dúvida posta aí ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tesla Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 entendi, no caso do seu exemplo não seria nescessário eu criar outra variável pra função, assim economizando memória, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 entendi, no caso do seu exemplo não seria nescessário eu criar outra variável pra função, assim economizando memória, certo?Exatamente !Mas note que além da economia de memória, ainda há a vantagem de poder modificar a variável na outra função (ao invés de enviar a variável à função, processar, retornar o valor e depois fazer uma atribuição na função principal)Essa é apenas uma das utilidadesdepois leia o link que passei ali em cima ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tesla Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 obrigado ae resolvido :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tesla
nunca consegui intender direito os ponteiros então tenho as seguintes dúvidas:
o que são?
para que servem?
exemplo prático de uso dos mesmos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.