GabrielCardelli Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Falae Galera Beleza?To com problemas aqui to tentando fazer um sistema de notícias em PHP pro meu site e o Problema é queEu cadastro a Noticia por uma pagina PHP no MYSQL até ai OKEu Puxo o Titulo e uma Breve Descrição da Noticia para minha HOME de NotíciasO Problema é que eu queria colocar assim:$titulo$brevedesc+ Ler NotíciaComo criar um link para a notícia completa??Não estou conseguindo...Abaixo meu script:<? include ("config.php"); $query = "SELECT nome,brevedesc,mensagem FROM noticia"; if($result = mysql_query($query)) echo "Query OK <br>"; else echo "! Erro !"; $resul = mysql_fetch_assoc($result); $titulo = $resul["nome"]; $desc = $resul["brevedesc"]; $msg = $resul["mensagem"]; echo "$titulo <br> $desc <br> <a href=$msg>Ver Noticia Completa:</a>"; ?>Abraço Galera !! Obrigado Desde já!!! Editado Fevereiro 16, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Respondi essa questão deve ter uns 3 dias, da uma olhada http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;hl=leia+mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Eu Li o Outro tópico consegui botar no Link a "ID=NUMERO DA NOT" mais não aparece a notícia =/Abaixo o COdigo:<? include ("config.php"); $query = "SELECT id,nome,brevedesc,mensagem FROM noticia"; if($result = mysql_query($query)) echo "Query OK <br><br>"; else echo "! Erro !"; while ($resul = mysql_fetch_assoc($result)) { $id=$resul['id']; $titulo = $resul["nome"]; $desc = $resul["brevedesc"]; $msg = $resul["mensagem"]; echo "$titulo <br> $desc <br> "; echo "<a href=mostrarnot.php?id=".$id.">Ver Noticia Completa</a><br><br>"; } ?> Obrigado desde já!... EDIT---------------- Criei 2 Paginas A que mostra o resumo de todas as noticias: <? include ("config.php"); $query = "SELECT * FROM noticia"; if($result = mysql_query($query)) echo "Query OK <br><br>"; else echo "! Erro !"; while ($resul = mysql_fetch_assoc($result)) { $id=$resul['id']; $titulo = $resul["nome"]; $desc = $resul["brevedesc"]; $msg = $resul["mensagem"]; echo "$titulo <br> $desc <br> "; echo "<a href=noticia.php?id=".$id.">Ver Noticia Completa</a><br><br>"; } ?> E criei a pagina das noticias completas: noticia.php <? $id=(int)$_GET['id']; $resultado = mysql_query("SELECT nome,brevedesc,mensagem FROM noticia WHERE id = $id"); $l = mysql_fetch_assoc($resultado); $nome = $l["nome"]; $mensagem = $l["mensagem"]; echo $nome; echo $mensagem; ?> Só que quando eu clico " LER NOTICIA COMPLETA " da o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\AppServ\www\noticia.php on line 14Se alguém puder ajuda... Agradeço desde já!Abraço Galera! Editado Fevereiro 16, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Você esqueceu de colocar a conexão com o banco de dados na na página que lista a notícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 oO Nem tinha percebidoValeu ESerra!! Obrigado!!Agora ta funcionando!!Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Falae Galera Beleza?
To com problemas aqui to tentando fazer um sistema de notícias em PHP pro meu site e o Problema é que
Eu cadastro a Noticia por uma pagina PHP no MYSQL até ai OK
Eu Puxo o Titulo e uma Breve Descrição da Noticia para minha HOME de Notícias
O Problema é que eu queria colocar assim:
$titulo
$brevedesc
+ Ler Notícia
Como criar um link para a notícia completa??
Não estou conseguindo...
Abaixo meu script:
Abraço Galera !! Obrigado Desde já!!!
Editado por GabrielCardelliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.