phdmais Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Eu li já um artigo da sentença break aki o link:http://www.inf.ufpr.br/nicolui/grad/ci067/...c_ca_break.htmlMas não entendi direito o que é sentença break, alguém pode me explicar?E tambem já li um artigo nesse mesmo site sobre Switchmas tambem não entendi direito o que é Editado Fevereiro 16, 2009 por phdmais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 swith é uma espécie de IF. É uma estrutura condicional. Ela faz comparações.por exemplo:i = 10; switch (i) { case 10: printf("é 10\n"); break; case 1: printf("é 1\n"); break; case 5: printf("é 5\n"); break; } Isso substitui uma sequência de if: if (i ==1) // blabla bla else if(i == 10) bla bla bla .... ... ... O break é fundamental no switch. Expirimente retirar e você entenderá. Num loop, o break imterrompe as iterações: for (i = 0; i < 100; i++) { if ( i == 10) break; printf("%d\n", i); }tire o break e veja o que acontece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Cristiano_ Postado Março 4, 2009 Denunciar Share Postado Março 4, 2009 Apenas ressaltando...Um switch geralmente é usado quando você sabe de antemão algumas respostas do valor de uma variavel. Exemplo:printf("Digite a nota do aluno em inteiro"); scanf("%d",¬a); //Verificando o valor da nota switch(nota) { case 0: printf("Aluno com nota pessima");break; case 1: printf("Aluno de nota 1");break; case 2: printf("Aluno de nota 2");break; case 3: printf("Aluno de nota 3");break; case 4: printf("");break; case 5: printf("Aluno medio");break; case 6: printf("Aluno de nota 6");break; case 7: printf("Aluno de nota 7");break; case 8: printf("Aluno de nota 8");break; case 9: printf("Aluno nota 9");break; case 10: printf("Aluno Otimo");break; default: printf("Nota invalida");break; }Cada "case" corresponde a uma resposta possivel e o default e quando a resposta que está dentro da variavel nota não encontrou nenhuma resposta nos "case's" existentes.O "break" é para parar a execução do switch naquele momento, caso contrario se voce retirar o break em um case ele irá executar o case imediatamente abaixo e se esse não tiver break vai executar o próximo e assim sucessivamente.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phdmais
Eu li já um artigo da sentença break aki o link:
http://www.inf.ufpr.br/nicolui/grad/ci067/...c_ca_break.html
Mas não entendi direito o que é sentença break, alguém pode me explicar?
E tambem já li um artigo nesse mesmo site sobre Switch
mas tambem não entendi direito o que é
Editado por phdmaisLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.