denim Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Galera, estou precisando de uma função que não deixe o usuario digitar um caracter diferente de numeros, ou seja, assim que eletentar digitar uma letra o cursor vai voltar e não deixara ele digitar enquanto o caracter digitado não seja = a numeros.Vlw Pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 i aew denim tenta tipo isso:function numeros( campo ) { if ( isNaN( campo.value ) ) campo.value = campo.value.substr( 0 , campo.value.length - 1 ); } e no seu campo você chama assim: <input type="text" name="num" id="num" onkeyup="numeros( this );">abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 denim Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Deu certinho.VlwPara validação de data você conhece alguma função desse tipo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Olha isso aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=121753Não cheguei a testar, mas deve funcionar...Obs.:Posso marcar o tópico como Resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 denim Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Máscara eu já fiz, queria uma função que validasse uma data enquanto o usuario digita,EX:o usuario tenta digitar 30/02 e a função não deixa.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Ah, sim !Nesse caso você pode criar uma variável, atribuir um valor do tipo data, fazer a verificação do número de dias, etc.Mais ou menos assim:valor_texto = "15/02/2009" valor_data = new Date(valor_texto)Aí você utiliza os métodos getFullYear (ano), getMonth (mês), getDate (dia do mês), etc. para fazer as verificações (veja mais aqui: http://www.criarweb.com/artigos/301.php) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
denim
Galera, estou precisando de uma função que não deixe o usuario digitar um caracter diferente de numeros, ou seja, assim que ele
tentar digitar uma letra o cursor vai voltar e não deixara ele digitar enquanto o caracter digitado não seja = a numeros.
Vlw Pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.