mizzu Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Preciso fazer uma pesquisa na tabela clientes:usando o SQL como faço para pesquisar por nome, cidade, ou bairro?alguém pode me ajudar?Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Voce tem esses 3 campos na tabela clientes é isso?Voce quer que ele localize por nome, cidade e bairro 3 pesquisas diferentes.é isso?Private Sub cmdPesq2_Click() Dim lcnome As String Dim lcWhere As String Dim strSQL As String Dim rs As ADODB.Recordset Dim rs1 As ADODB.Recordset If Me.txtnome.Text = Empty Then lcnome = "" lcWhere = "" Else lcnome = Me.txtnome.Text lcWhere = " where NOME like '%" & lcnome & "%'" End If strSQL = "select NOME, CIDADE, BAIRRO " strSQL = strSQL & "from CLIENTES " strSQL = strSQL & lcWhere strSQL = strSQL & "order by NOME" Set rs = New ADODB.Recordset rs.Open strSQL, gDB, adOpenStatic, adLockReadOnly If rs.EOF And rs.BOF Then MsgBox "Nenhum registro cadastrado na tabela de Clientes." Exit Sub End If If rs.RecordCount = 1 Then strSQL = "select * " strSQL = strSQL & "from CLIENTES " strSQL = strSQL & "where NOME = '" & rs!NOME & "'" Set rs1 = New ADODB.Recordset rs1.Open strSQL, gDB, adOpenStatic, adLockReadOnly End IfEnd SubVe ai se ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mizzu Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 é isso ai, Leandro.valeu, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ToPronto N'Area Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Preciso fazer uma pesquisa na tabela clientes:usando o SQL como faço para pesquisar por nome, cidade, ou bairro?alguém pode me ajudar?Grato.cara tente utilizar este sqldim sql as stringsql = "select * from clientes where nome like '" & text1.text & "' or cidade like '" & text1.text & "' or bairro like '" & text1.text & "' order by nome"beleza!Ve se resolve ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Opa!Essa pesquisa ai é só por nome ok, mas ai voce faz as outras duas nesse mesmo esquema ai.Funcionou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mizzu Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 funcionou, beleza.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mizzu
Preciso fazer uma pesquisa na tabela clientes:
usando o SQL como faço para pesquisar por nome, cidade, ou bairro?
alguém pode me ajudar?
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.