GabrielCardelli Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Galera eu estou iniciando em PHP e estou com alguns problemas como vocês podem ver...Peço a ajuda de vocês mais uma vez ....Estou com um problema no Formulário de Cadastro do Meu site...Creio que me problema está no script php...::::<? include ("config.php"); $nome = $_POST["nomecomp"]; $email = $_POST["mail"]; $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; $quer1 = "SELECT * FROM cad WHERE login=$login"; if (mysql_query($quer1)){ echo 'Login em Uso, Favor escolher Outro...'; } else { $query = "INSERT INTO cad (nome,email,login,senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha)"; if (mysql_query($query)) echo 'Cadastrado com Sucesso...'; } ?>Fui pela lógica mais não tá retornando nada... alguém pode me ajuda??Abraço... Editado Fevereiro 17, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Cara esse blocoif (mysql_query($quer1)){ echo 'Login em Uso, Favor escolher Outro...'; } else sempre vai executar por que if (mysql_query($quer1)) teste se a query foi executado independente de retornar valor ou não. o correto e usa if (mysql_num_rows($quer1)>0) para verificar se retorna algum valor. $quer1 = "SELECT * FROM cad WHERE login=$login"; $queryExc=mysql_query($quer1); if (mysql_num_rows($quer1)>0){ echo 'Login em Uso, Favor escolher Outro...'; } else { $query = "INSERT INTO cad (nome,email,login,senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha)"; if (mysql_query($query)) echo 'Cadastrado com Sucesso...'; } Editado Fevereiro 17, 2009 por itibere Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Agora ta dizendo que mysql_num_rows() não ta passando argumentos...Eu retirei esses negoços de testes só pra ver si cadastrava mais não ta cadastrando não to conseguindo achar o erro =/ helpx<? include ("config.php"); $nome = $_POST["nomecomp"]; $email = $_POST["mail"]; $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; $query = 'INSERT INTO cad (nome,email,login,senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha)'; $queryEx2 = mysql_query($query); echo 'Cadastrado com Sucesso..'; ?>Abraço... Obrg desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Desculpe, falha minha.troqueif (mysql_num_rows($quer1)>0){ por if (mysql_num_rows($queryExc)>0){ troque $queryEx2 = mysql_query($query); por $queryEx2 = mysql_query($query) or die (mysql_error());; Editado Fevereiro 17, 2009 por itibere Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Coloquei or die(mysql_error())Ta dando Unknown column '$nome' in 'field list'O que pode ser isso?abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Troque$query = 'INSERT INTO cad (nome,email,login,senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha)'; Por $query = 'INSERT INTO cad ('nome','email','login','senha') VALUES ('$nome','$email','$login','$senha')'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Funcionou!! Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Galera eu estou iniciando em PHP e estou com alguns problemas como vocês podem ver...
Peço a ajuda de vocês mais uma vez ....
Estou com um problema no Formulário de Cadastro do Meu site...
Creio que me problema está no script php...
::::
Fui pela lógica mais não tá retornando nada... alguém pode me ajuda??
Abraço...
Editado por GabrielCardelliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.