lucy4000 Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Oi pessoal, tennho uma outra duvida...meu cliente quer um relatorio que ordene os dados da seguinte maneira:Receitas (dados da receita)Despesas (dados da despesa)Movimentação financeira e outros (outros dados) ele tah querendo tudo q é receita em cima...depois obrigatoriamente tem q vir despesas e o resto q tiver, poe por ultimo...se fizer uma consulta sql ordenando por tipo da forma desc ficaria : Receitas, movimentacao financeira, Despesas.se fizer ordenado por tipo de forma asc ficaria : Despesas, Movimentacao, Receitase nenhuma das opções ele quer... como eu vou ordenar dessa maneira: Receitas, Despesas, Movimentacao financeira?allguem pode me dar uma luz?valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 se fizer uma consulta sql ordenando por tipo da forma desc ficaria : Receitas, movimentacao financeira, Despesas.se fizer ordenado por tipo de forma asc ficaria : Despesas, Movimentacao, Receitase nenhuma das opções ele quer... como eu vou ordenar dessa maneira: Receitas, Despesas, Movimentacao financeira?lucy4000, faça select's separados um para cada tipo (filtre eles na cláusula where), depois, no relatório você usa 3 subdetails onde você link na propriedade DataSet coloca o respectivo dataset na ordem desejada.Outra opção, seria usar 3 select's com union. Cada select filtra o tipo específico, na ordem que você precisa. Para garantir a ordenação que você possa precisar (além do tipo) você pode cria uma coluna com valor sequencial fixo onde este campo é usado na cláusula order by. Por ex.:select 1 as Ordem, campo1, campo2, ... from LivroCaixa where tipo = Receitas union select 2 as Ordem, campo1, campo2, ... from LivroCaixa where tipo = Despesa union select 3 as Ordem, campo1, campo2, ... from LivroCaixa where tipo = Movimentacao order by 1, 2, ...os números na cláusula order by, correspondem as colunas da consulta pelo qual queremos ordenar o resultado.Acho que é isso.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucy4000 Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 (editado) se fizer uma consulta sql ordenando por tipo da forma desc ficaria : Receitas, movimentacao financeira, Despesas.se fizer ordenado por tipo de forma asc ficaria : Despesas, Movimentacao, Receitase nenhuma das opções ele quer... como eu vou ordenar dessa maneira: Receitas, Despesas, Movimentacao financeira?lucy4000, faça select's separados um para cada tipo (filtre eles na cláusula where), depois, no relatório você usa 3 subdetails onde você link na propriedade DataSet coloca o respectivo dataset na ordem desejada.Outra opção, seria usar 3 select's com union. Cada select filtra o tipo específico, na ordem que você precisa. Para garantir a ordenação que você possa precisar (além do tipo) você pode cria uma coluna com valor sequencial fixo onde este campo é usado na cláusula order by. Por ex.:select 1 as Ordem, campo1, campo2, ... from LivroCaixa where tipo = Receitas union select 2 as Ordem, campo1, campo2, ... from LivroCaixa where tipo = Despesa union select 3 as Ordem, campo1, campo2, ... from LivroCaixa where tipo = Movimentacao order by 1, 2, ...os números na cláusula order by, correspondem as colunas da consulta pelo qual queremos ordenar o resultado.Acho que é isso.AbraçosPERFEITOOO MICHEUS ... eu vou fazer desse jeito com union ... =) Obrigada, Deus abençoe. Editado Fevereiro 18, 2009 por lucy4000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucy4000
Oi pessoal, tennho uma outra duvida...
meu cliente quer um relatorio que ordene os dados da seguinte maneira:
Receitas
(dados da receita)
Despesas
(dados da despesa)
Movimentação financeira e outros
(outros dados)
ele tah querendo tudo q é receita em cima...depois obrigatoriamente tem q vir despesas e o resto q tiver, poe por ultimo...
se fizer uma consulta sql ordenando por tipo da forma desc ficaria : Receitas, movimentacao financeira, Despesas.
se fizer ordenado por tipo de forma asc ficaria : Despesas, Movimentacao, Receitas
e nenhuma das opções ele quer... como eu vou ordenar dessa maneira: Receitas, Despesas, Movimentacao financeira?
allguem pode me dar uma luz?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.