Luis Ricardo M. Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Preciso de um código em asp que envie os dados do formulário para um banco de dados e mande um e-mail de confirmação para um endereço prédeterminado.Se alguém souber, por favor, poste ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Ok cara vamos lá primeiro você deve ter um formulário e eu um script de envio de email ....Bom se você dá uma simples pesquisada na net você irá encontrar certamente o q você precisa ... Apenas digitei no googleEnvio de email em asp e me retonou trocentos sites ...vou te postar um akihttp://www.criarweb.com/artigos/421.phpDepois ou antes disso é só você usar um insert no banco ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo M. Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Eu tenho um formulário em HTML que envia os dados para uma página em ASP que grava no BD... após iso, gostaria que fosse enviado um e-mail para mim, alertando sobre o preenchimento do mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 então é só você colocar o script de envio de email abaixo ::'crio o objeto correio set mail = server.createObject("Persits.MailSender") 'configuro a mensagem 'assinalo o servidor de saída para enviar o correio mail.host = "mail.seudominio.com" 'indico o endereço de correio do remitente mail.from = "oqueseja@seudominio.com" 'indico o endereço do destinatário da mensagem mail.addAddress "oqueseja@seudominio.com" 'indico o corpo da mensagem mail.body = corpo 'o envio 'certifico-me que não se apresentem erros na página se se produzem On Erro Resume Next mail.send if Err ><0 then response.write "Erro, não pode completar a operação" else response.write "Obrigado por preencher o formulário. Foi enviado corretamente." end ifobs: no server você terá q ter o componente AspEmail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Amigo, lembre-se.Se você não tiver aspEmail basta proceder da mesma forma utilizando qualquer outro componente que tenha em mãos!Lembre-se de checar qual componente você já tem a disposição no server... recomendo cdo.sys!Depois busque no google pelo nome de seu componente e baixe exemplos e tutoriais de como proceder a instrução de envio![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luis Ricardo M.
Preciso de um código em asp que envie os dados do formulário para um banco de dados e mande um e-mail de confirmação para um endereço prédeterminado.
Se alguém souber, por favor, poste ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.