João Paulo Taraciuk Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Olá pessoal, preciso de uma ajudinha para exportar os dados de arquivos .xml (NFe) para .txt, separando os campos, mas eu nunca trabalhei com xml em Delphi.Haveria a possibilidade de exportar os dados para um txt ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Olá pessoal, preciso de uma ajudinha para exportar os dados de arquivos .xml (NFe) para .txt, separando os campos, mas eu nunca trabalhei com xml em Delphi.Haveria a possibilidade de exportar os dados para um txt ?Sempre há. ;) Por acaso, junto com o *.xml, você teria o arquivo *.xtr (Transformation File)? Se sim, poderia usar os componentes TXMLTransformProvider + TClientDataset (paleta Data Access) e com este último, acessar os dados como um dataset qualquer e assim facilmente exportar para *.txt (já tem tópicos sobre isto aqui no forum).Caso não possua o arquivo *.xtr, você pode gerar um a partir do seu arquivo *.xml e utilizá-lo posteriormente. O Delphi fornece uma ferramenta que possibilita isto, trata-se do XML Mapper. Para não me alongar aqui, eu pesquisei um pouco e encontrei um bom artigo que explica como trabalhar com xml do modo que citei: Manipulando um arquivo XML através de um ClientDataSetAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 Olá MicheusDeu certo a sua dica, consegui abrir o arquivo .xml, apesar de ele ter vindo sem o .xtr, segui os passos do link que voce passou e deu certo.Porém, para abrir o arquivo pelo XML Mapper, tive que ir corrigindo os campos, tinha algumas tags do xml que estavam na quebra de linha, assim</retir=ada>aí dava erro nessas linhas, voce tem alguma idéia de como eu poderia fazer isso automaticamente pelo Delphi, sem precisar abrir o arquivo e editá-lo manualmente ?Gostaria de saber também como eu poderia fazer para abrir mais de um arquivo em sequencia para criar o .xtr, e depois de criado mais de um .xtr, como eu poderia fazer para ler os mesmos em sequencia? será que se eu colocar mais um ClientDataSet e fazer assim: Listo o nome dos arquivos em um TMemo, jogo o primeiro para o XMLTransformProvider, e ativo o ClientDataSet1, aí jogo os dados do ClientDataSet1 para o outro CDS ,e pulo para a outra linha do TMemo, assim por diante, poderia ser assim ?Obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2009 Tente este componentehttp://www.sourcecodeonline.com/details/de...ersistence.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
João Paulo Taraciuk
Olá pessoal, preciso de uma ajudinha para exportar os dados de arquivos .xml (NFe) para .txt, separando os campos, mas eu nunca trabalhei com xml em Delphi.
Haveria a possibilidade de exportar os dados para um txt ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.