Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir tabela em um banco de dados já existente

ToPronto N'Area

Pergunta

Olá estou com um problema q não tinha visto ainda.

No vb utilizo o jet 4.0 onde posso me conectar com banco de dados access 2000

Durante a execução do programa utilizo o access 2007 para alterar o banco de dados, porem quando o programa já esta sendo utilizado pelo cliente faço isto via codigo! e funciona normalmente para alterar tabelas. só q agora eu preciso criar uma tabela e não sei a forma de me conectar para fazer isto, alguém pode me dar uma luz!

Outro detalhe esquisito q esta acontecendo é o seguinte.

O meu programa roda perfeitamente no windows vista e funciona blzinha, só q lá neste micro não tem o office instalado, se eu pegar o banco de dados e tentar abrir ele no meu pc q tem o vista com o office 2007 ele simplesmente zera o banco de dados da forma q eu o fiz a ultima vez.

alguém sabe prq ocorre isto?

Bom isso é tudo, obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vamos pela ordem, para criar uma tabela num BD você utiliza a mesma conexão, não precisa mudar nada (se estiver usando ADO) abaixo uma sub com a conexão e outra que cria a tabela e os campos sendo executadas no evento do Form(Forma_Load) :

Private Sub Form_Load()
conectar
criar_tabela_campos
End Sub
Private Sub conectar()
cnn.ConnectionString = "provider = microsoft.jet.oledb.4.0;" & _
"data Source = " & App.Path & "\BD.mdb;"
cnn.CursorLocation = adUseClient
cnn.Open
End Sub
Private Sub criar_tabela_campos()
sSQl = "CREATE TABLE tabela (cod integer, nome text(150));"
cnn.Execute sSQl
cnn.Close

End Sub

A segunda pergunta é o seguinte, você disse que cria no Access 2000 (Tá usando o VisData do VB ?) quando você abre este banco no Access 2007 a conexão muda pois quando o banco é aberto numa versão mais nova do access ele é convertido então a conexão para o access 2000 não irá funcionar.

No exemplo acima, para criar uma nova tabela no Banco eu usei a conexão do Access 2000, mas para o 2007 você deve usar a conexão abaixo:

Conexão access 2007

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\myFolder\myAccess2007file.accdb;Persist Security Info=False;

Conexão access 2007 com senha

Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\myFolder\myAccess2007file.accdb;Jet OLEDB:Database Password=MyDbPassword;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...