Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

IF dentro do select


kania

Pergunta

Pessoal tenho o seguinte select

Select * From iaki where Estado = '"&Estado&"' and Cidade = '"&Cidade&"'  and Categoria = '"&Categoria&"' and  Bairro = '"&Bairro&"' Order By TipoAssinatura Desc, NomeEmpresa Asc
Como posso montar dentro dele uma condição cojm IF para verificar se uma variavel é igual executar uma rotina e se for diferente outra rotina, mais ou menos assim Minha Variavel que pego no ASP via Request.form Bairro Se o Bairro for igual a "Todos" ele iguinorar no select o bairro se for diferente de "Todos" ele executa Bairro = '"&Bairro&"' Tentei fazer assim mas esta errado, nunca fiz este tipo de select
Select * From iaki where Estado = '"&Estado&"' and Cidade = '"&Cidade&"'  and Categoria = '"&Categoria&"' and (If Bairro = 'Todos' else Bairro = '"&Bairro&"') Order By TipoAssinatura Desc, NomeEmpresa Asc

Preciso disto porque tenho que dar a opção para o usuário na hora de selecionar na combo os bairros ele poder definir que quer procurar em todos os bairros, eu sei que devem estar pensando porque não faz um IF simples dentro da programação do ASP mesmo verificando a variavel, bom eu pensei se não tem como fazer isto direto no select para economizar linhas de programação

Editado por kania
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...