Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro de sintax no INSERT INTO


Giovani Arruda

Pergunta

Pessoal estou com um problema que está me tirando o sono! É o seguinte

Tenho uma pagina asp que grava dados num banco de dados e faz upload das imagens (usei um exemplo daqui desse forum) nos campos file. quando eu dou o submit recebo uma mensagem dizendo que há um erro de sintax na expressão insert into. só que se eu der um response.write no meu insert into e copiar o que aparece e colar no access e executar, executa normal! Não sei mais o que tentar, inclusive essa tela funciona extamente igual a uma outra que eu uso sem problemas. Muito estranho!!!

aqui está o codigo fonte com o problema Se voce for na tela de Noticias verá que lá o codigo funciona perfeitamente, porém em agenda não funciona, acontece o erro que mencionei, dentro desse zip estão os arquivos asp do meu site vejam se conseguem me ajudar, não consigo entender o que está acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho como acessar esse link...

Poste o codigo aqui especificando a mensagem de erro e descrevendo novamente na integra a linha em que ela aaparece!

  • Quando precisar postar algum código, utilize as tags específicas, como [html] [/html] para códigos em HTML ou [code] [/code] para outros códigos.

    Existe também o [codebox] [/codebox] para códigos muito extensos, mas muitas vezes ele acaba atrapalhando a interpretação do mesmo em vez de ajudar.

    Se precisar postar o código de mais de um arquivo, escreva o nome do mesmo em negrito, logo antes da caixa de código, assim eles poderão ser identificados pelos outros usuários.

    Este simples recurso facilita incrivelmente na hora de ler ou analisar um código.

Leia mais em: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=131728

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porque não consegue acessar o link?

Coloquei tudo pra voces poderem ver que numa pagina funciona e na outra não e que o código das duas é praticamente o mesmo! Se voce for ver eu tenho um menu a esquerda, nele tem a parte de cadastros Observe que tem lá Noticias (Esse funciona o upload e a gravação) e Agenda (Aqui faz o upload mas não gava no banco) é aqui que acontece o erro que eu mencionei. No action do form dessa pagina eu chamo o arquivo upload_form_agenda, o erro acontece na linha 63 justamente onde esta o MM_editCmd.Execute para gravar no banco de dados, eu monto uma string com meu comando insert into assim:

SQL = "Insert into Agenda (Data, Hora, Local, Descricao, Adicionais, Destacar, Oculto, Foto) values "
SQL = SQL & " ('" & Data & "', '" & Hora & "', '" & Local &"', '"& Evento &"', '" & Adicionais & "', " & destacar & ", " & Ocultar & ", '"& cfoto &"')"
Dim MM_editCmd
Set MM_editCmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command")
MM_editCmd.ActiveConnection = MM_portal_STRING
MM_editCmd.CommandText = SQL 
MM_editCmd.Prepared = true
MM_editCmd.Execute
MM_editCmd.ActiveConnection.Close
Isso resulta no erro que mencionei. Porém se eu comentar esse codigo e deixar somente
SQL = "Insert into Agenda (Data, Hora, Local, Descricao, Adicionais, Destacar, Oculto, Foto) values "
SQL = SQL & " ('" & Data & "', '" & Hora & "', '" & Local &"', '"& Evento &"', '" & Adicionais & "', " & destacar & ", " & Ocultar & ", '"& cfoto &"')"
e depois adicionar
Response.write SQL

Isso fará com que minha SQL seja escrita na tela, aí eu copio ela de lá e colo no access e mando executar funciona

Acho que agora ficou mais facil de entender meu problema.

O brigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Firewall bloqueou o acesso a esse link!

desses campos:

Data, Hora, Local, Descricao, Adicionais, Destacar, Oculto, Foto

destacar e ocultar estão mesmo como número no BD?

e Data, hora, local, descricao, adicionais e fotos, estão mesmo como texto?

Qual o formato dos campos data e hora especificamente?

Além dessas respostas poste aqui o resultado do debug dessa instrução...

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...