Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mais do que iniciante

Marcio jorge

Pergunta

Peguei alguns tutoriais e apostila de Visual basic, alguns dizem como usar o programa e outros falam sobre a simbologia de funções variaveis comandos e etc, mais nenhum me diz como eu vou organizar isso em um bloco de notas para fazer um codigo em VB ,

Gostaria que alguém me mostrasse como fazer por exemplo uma caculadora que fazesse so soma de dois numeros e me da o resultado....

Se fosse possivel especificar cada passo do codigo, para eu entender melhor...

Desculpem o icomodo , sou muito novo no ramo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

não entendi essa parte do bloco de notas.

o visual basic tem um programa q compila o codigo e é nele q você deve escrever o codigo. com o bloco de notas so ia ficar mais complicado.

quanto a somar os dois numeros, você adiciona dois textboxs no formulario e um botao.

e ai você da duplo clique no botao pra chamar o evento clique, e dentro dele você escreve:

Private Sub Command1_Click()
    MsgBox Val(Text1.Text) + Val(Text2.Text)
End Sub[/code]

o val serve pra converter o texto pra numero (caso contrario 3 + 5, em vez de dar 8, resultaria em 35).

o msgbox chama a caixa de mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...