Rodrigo Pensky Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 URGENTE: Olá galera preciso urgente de um código em asp que faz contagem de arquivos dentro de uma pasta no servidor:Exemplo:Pasta (Fotos) 15 ArquivosPasta (Musicas) 5 ArquvisoPor favor me ajudem, preciso disso para um trabalho da escola, desde já agradeço! :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Cara o q você tem pronto posta ai .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo Pensky Postado Fevereiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Então amigo eu só tenho um código que visualiza os arquivos só que ele não soma a quantidade de arquivos na pasta determinada...<% 'Declara as variáveis a serem usadas Dim Local, Folder, File, ObjFS, objRootFolder 'Especifica o endereço do conteúdo a ser exibido Local = "d:\web\localuser\photoprintdigital\www\profissional\joao\10x15\fotos\" 'Cria o objeto FileSystemObject Set ObjFS = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set objFolder = ObjFS.GetFolder(Local) Response.Write "<table border='1' bordercolor='#000000' cellpadding=2 cellspacing=0 width='100%' style='font-family: Tahoma, Arial; font-size: 11px;'>" Response.Write " <tr style='background: #679FDB'>" Response.Write " <td><b>Nome</b></td>" Response.Write " <td><b>Tipo</b></td>" Response.Write " <td><b>Tamanho em bytes</b></td>" Response.Write " <td><b>Data e horário de envio</b></td>" Response.Write " </tr>" 'Exibe pastas encontradas For Each Folder in objFolder.Subfolders Response.Write " <tr>" Response.Write " <td>" & Folder.Name & "</td>" Response.Write " <td>" & Folder.Type & "</td>" Response.Write " <td align=right>" & Folder.Size & " </td>" Response.Write " <td>" & Folder.DateLastModified & "</td>" Response.Write " </tr>" Next 'Exibe arquivos encontrados For Each File in objFolder.files Response.Write " <tr>" Response.Write " <td>" & File.Name & "</td>" Response.Write " <td>" & File.Type & "</td>" Response.Write " <td align=right>" & File.Size & " </td>" Response.Write " <td>" & File.DateLastModified & "</td>" Response.Write " </tr>" Next Response.Write "</table>" 'Elimina variáveis da memória Set Local = Nothing Set File = Nothing Set objFolder = Nothing Set Folder = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Então é só você criar uma variável para armazenar a quantidade de arquivos e incrementar a cada arquivo que você acha'Exibe arquivos encontrados quantidade_arquivos=0 For Each File in objFolder.files Response.Write " <tr>" Response.Write " <td>" & File.Name & "</td>" Response.Write " <td>" & File.Type & "</td>" Response.Write " <td align=right>" & File.Size & " </td>" Response.Write " <td>" & File.DateLastModified & "</td>" Response.Write " </tr>" quantidade_arquivos=quantidade+arquivos+1 Next response.write("Existem " & quantidade_arquivos & " arquivos nessa pasta") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo Pensky Postado Fevereiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 (editado) Será que tem algo errado??? porque quando coloco mais que um arquivo ele continua mostrando que só tem 1 :Existem 1 arquivos nessa pastaporque será? Editado Fevereiro 20, 2009 por Rodrigo Pensky Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Olha isso:quantidade_arquivos=quantidade+arquivos+1 O certo seria: uantidade_arquivos=quantidade_arquivos+1Vacilo mesmo !É isso que dá fazer com pressa hehe ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo Pensky Postado Fevereiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Agora simmmmm muito obrigadoooo amigooo, você num sabe o quanto já procurei esse códigoooagora sim consegui resolver meu problema, cara valeu mesmo, abraços fica com Deus! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Rodrigo me enviou uma MP com uma dúvida relacionada a esse códigoResolvi postar aqui, a fim de deixar a solução visível a outros membros com o mesmo problema !Oi amigo, aquele código la que você me mandou deu certinho, era td que eu precisava, agora só tenho uma duvida basica, naquele código la da pra especificar o tipo de arquivo que queira somar...Exemplo...la ele conta todos os aquivos que esta na pasta!Da para especificar o formato que eu queira?Ex. eu quero que ele só conte os arquivos JPG da?Desde já agradeço! AbraçosNesse caso você poderá verificar a extensão do arquivo antes de incrementar o contador !Mais informações sobre como verificar a extensão de um arquivo aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=132994Seu código ficaria assim:function pega_extensao(arquivo) pega_extensao=mid(arquivo,instr(1,arquivo,".",1),len(arquivo)) end function 'Exibe arquivos encontrados quantidade_arquivos=0 'Cria o array com as extensões de arquivo Dim entensao_arquivo(4) 'Lembre-se de que o array inicia em zero extensao_arquivo(0)="jpg" extensao_arquivo(1)="gif" extensao_arquivo(2)="bmp" extensao_arquivo(3)="asp" extensao_arquivo(4)="aspx" For Each File in objFolder.files Response.Write " <tr>" Response.Write " <td>" & File.Name & "</td>" Response.Write " <td>" & File.Type & "</td>" Response.Write " <td align=right>" & File.Size & " </td>" Response.Write " <td>" & File.DateLastModified & "</td>" Response.Write " </tr>" for i=0 to ubound(extensao_arquivo) if (pega_extensao(File.Name)=extensao_arquivo(i)) quantidade_arquivos=quantidade_arquivos+1 i=ubound(extensao_arquivo) Next Next response.write("Existem " & quantidade_arquivos & " arquivos nessa pasta") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo Pensky Postado Fevereiro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2009 Olá boa tarde, muito obrigado pelo codigo, mas me diz uma coisa, como é que eu faço para esse código acima funcionar?tentei incrementar ele no servidor mas não funcionou?Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo Pensky
URGENTE: Olá galera preciso urgente de um código em asp que faz contagem de arquivos dentro de uma pasta no servidor:
Exemplo:
Pasta (Fotos) 15 Arquivos
Pasta (Musicas) 5 Arquviso
Por favor me ajudem, preciso disso para um trabalho da escola, desde já agradeço! :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.