Arlon Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 Alguém sabe me dizer como criar um form em tempo de execução.Mais ou menos assim: quando eu clicar no Buttom ele gera um form.Agradeço a quem puder me ajudar... Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Fevereiro 2, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2004 procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin application.createForm(Tform2,form2); Form2.ShowModal; Ok espero ter ajudado, entre no link onde você pode pegar varios exemplos sobre istoEXEMPLOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Fevereiro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 Essa rotina que você me passou é a mesma que tem no ClubeDelphi. Ele pede pra declarar "TForm2" e "Form2", o "TForm" eu declarei como TComponentClass, não sei se tá certo mas também não tá acusando erro e Form2 eu declaro como que variável??De qualquer forma valeu pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Fevereiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 {Para você economizar memória, pode-se criar os forms de sua aplicação somente no momento da execução. Na criação do Form você define se ele é MODAL ou NÃOMODAL. Para Isso observe os seguintes códigos: }//MODAL- Mostra form em modo exclusivoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginApplication.CreateForm(TForm2, Form2);{Carrega form na memória}Form2.ShowModal;{Mostra form em modo exclusivo}Form2.Free; {Libera Memória}end; //NÃO MODAL - Mostra form em modo não exclusivoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginApplication.CreateForm(TForm2, Form2);{Carrega form na memória}Form2.ShowModal;{Mostra form em modo exclusivo}end; //No evento OnClose do Form2 coloque o seguinte código.procedure TForm2.FormClose (Sender: Tobject; var Action : TCloseAction);beginAction:= caFree;end; {Aliado a este código, deve deve alterar no delphi, no menu Options, opção Project. Mudando os forms a serem criados dinamicamente da coluna Auto-Create Forms para Avaliable Forms.} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Fevereiro 8, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2004 Uma forma bem simples di fazeh issow é assim:declara essa variavel como global, pode ser local, mas acho que local perde o sentido, assim: Formulario: TForm;Depois faix assim pra usah: Formulario := TForm.Create(nil); //inicializando o formulario Formulario.ShowModal; //mostrando o form, podi se usando também o show Formulario.Free; //Descarregando da memoria o form...Simples issow, não é?? ^__^mas tipow, porque vuce keh criah um form em tempu di exec? nom intendi o motivo ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Arlon
Alguém sabe me dizer como criar um form em tempo de execução.
Mais ou menos assim: quando eu clicar no Buttom ele gera um form.
Agradeço a quem puder me ajudar... Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.