Fabio AVILA Postado Fevereiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2009 Bom Dia , Preciso da ajuda de vocês novamente, será q algum te um exemplo de sistema de controle de mesas .. estou iniciando o projeto mas não sei como fazer essa parte , sera que pdem me dar uma luz ...[c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Pessoal Eu monte meu form aq , agora quero a opnião de vocês.. pra fazer a venda eu Digito Numero da Comanda , Nome do Funcionario e escolha numa COMBOX o NUMERO DA MESA , e faço o pedido...... até ae td ... eu queria fazer o seguinte ... ele fosse registrando as vendas para aquela mesa e assim q fazer o fechamento dela ela zerasse, por exemplo toda vez q escolha na COMBOX o Numero da MESA ele me mostre os itens pedidos dessa mesa.... segue abaixo meu formulario , espero q alguém possa me ajudar ..[]cs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 Fera cada comanda tem um numero especifico (suponho que seja unica em cada mesa), então se a comenda estiver relacionada a mesa, assim que for dada como paga mesa fica disponivel, viu que falta muito pouco para isso voce ta no caminho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 Dae beleza..Mas ae que ta o meu problema não sei como fazer alguma rotina para da Baixa na Mesa ... e nem como trazer os dados da tal comanda pra mesa Selecionada.. você tem alguma dica ..[]c Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 25, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2009 A baixa pode ser feita com um botão sim/não ou com qualquer outra forma que você queira definir, quanto a trazer dados se seu relacionamento estiver correto assim que você navegar até o registro da comanda o access se encarrega de trazer os registros relacionados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 Dae beleza ..Seguinte eu coloquei um botão para dar baixa na mesa SIM/NÃO .. e relacionei o Numero da Mesa com os itens do Pedidos , bom se escolhe uma determinada mesa ele traz todos os itens q foram lancadas nela .. só que quando do baixa na mesa ele apenas encerra os os dados como numero pedido, data e hora e o subformulario não zera os , ou seja se encerra a mesa 1 e em um novo pedido selecionar a mesa 1 ele traz tdos os itens pedidos anteriormente , como posso fazer pra também zerar os itens do subformulario...[]cos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 Bom dia Fábio,Isso realmente vai acontecer devido ao relacionamento.Talvez em algumas destas duas maneiras possa resolver:1) Toda vez que efetuar baixa você pode recortar/colar os dados desta tabela para outra. Ex. Teria uma tabela com todos os fechamentos.2) Ou então criaria um campo na tabela chamado fechado tipo um sim/não e quando desse baixa na mesa marcaria este item. Quando buscasse a mesa na combo verificaria se o campo fechado está marcado como sim, com isso não buscaria os pedidosAguardamos seu contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 Bom Dia Leandro , Tava pensando assim... já coloquei o botão baixa no Formulario pedidos.. se colocar um campo baixa no subformulario ..... tem como executar uma ação pra dar baixa tanto no Formulario e SubFormulario ao mesmo tempo , p dae eu deixo pra exibir os dados q não estiverem baixados.. da pr fazer isso ??[]cos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 Boa tarde Fábio,Tem como referenciar sim.Fiz um exemplo para demostrar na prática:http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...orm_subform.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Bom Dia Leandro , Fiz como no seu exemploe deu certo , so que um detalhe ele baixa somente 1 linha tem como abaixar todoas as linhas q estiver naquele registro .. ou seja se tiver 4 produtos naquele pedio ele baixar os 4 de uma vez só..[]cos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 27, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2009 Ummmm fera crie um campo autonumeração na tabela principal, e faça com que ele se relacione com os detalhes ou seja independente de quando você baixar ou não a mesa fechar ela será fechada somente para aquele contrele numero que foi gerado assim a cada nova abertura de mes ela irá gerar um novo numeor de controle e resolve seu problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2009 Bom dia Fábio,Veja:http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...orm_subform.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2009 Dae Leandro, beleza.Cara baixei seu exemplo , mas não ta baixando não heim.. preciso fazer algo pra funcionar??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 28, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2009 Tive que alterar o nome do arquivo pois não estava conseguindo fazer up.Ele não estava atualizando com o novo arquivo.Segue:http://www.abbade.site40.net/access/dicas/...ciando_form.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Fevereiro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2009 (editado) Leandrom Baixei e agora ta baixando todos de uma vez só.. so mais uma coisa pra fechar .. pra dar baixa tb na Mesa atual é so colocar junto :Me.meuformpedido.Form!baixa = "sim"Isso ?[]cs Editado Fevereiro 28, 2009 por Fabio AVILA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Março 2, 2009 Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Boa noite Fábio,Este código serve para baixar UM UNICO registro do subform.Pode colocar no botão:DoCmd.GoToRecord , , acNewRec Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Março 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2009 Vlw , deu certo...[]cs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio AVILA
Bom Dia ,
Preciso da ajuda de vocês novamente, será q algum te um exemplo de sistema de controle de mesas .. estou iniciando o projeto mas não sei como fazer essa parte , sera que pdem me dar uma luz ...
[c
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.