Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sistma para Controle de Mesas


Fabio AVILA

Pergunta

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal

Eu monte meu form aq , agora quero a opnião de vocês.. pra fazer a venda eu Digito Numero da Comanda , Nome do Funcionario e escolha numa COMBOX o NUMERO DA MESA , e faço o pedido...... até ae td ... eu queria fazer o seguinte ... ele fosse registrando as vendas para aquela mesa e assim q fazer o fechamento dela ela zerasse, por exemplo toda vez q escolha na COMBOX o Numero da MESA ele me mostre os itens pedidos dessa mesa.... segue abaixo meu formulario , espero q alguém possa me ajudar ..

mesa.jpg

[]cs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera cada comanda tem um numero especifico (suponho que seja unica em cada mesa), então se a comenda estiver relacionada a mesa, assim que for dada como paga mesa fica disponivel, viu que falta muito pouco para isso voce ta no caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A baixa pode ser feita com um botão sim/não ou com qualquer outra forma que você queira definir, quanto a trazer dados se seu relacionamento estiver correto assim que você navegar até o registro da comanda o access se encarrega de trazer os registros relacionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dae beleza ..

Seguinte eu coloquei um botão para dar baixa na mesa SIM/NÃO .. e relacionei o Numero da Mesa com os itens do Pedidos , bom se escolhe uma determinada mesa ele traz todos os itens q foram lancadas nela .. só que quando do baixa na mesa ele apenas encerra os os dados como numero pedido, data e hora e o subformulario não zera os , ou seja se encerra a mesa 1 e em um novo pedido selecionar a mesa 1 ele traz tdos os itens pedidos anteriormente , como posso fazer pra também zerar os itens do subformulario...

[]cos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Fábio,

Isso realmente vai acontecer devido ao relacionamento.

Talvez em algumas destas duas maneiras possa resolver:

1) Toda vez que efetuar baixa você pode recortar/colar os dados desta tabela para outra. Ex. Teria uma tabela com todos os fechamentos.

2) Ou então criaria um campo na tabela chamado fechado tipo um sim/não e quando desse baixa na mesa marcaria este item. Quando buscasse a mesa na combo verificaria se o campo fechado está marcado como sim, com isso não buscaria os pedidos

Aguardamos seu contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Dia Leandro ,

Tava pensando assim... já coloquei o botão baixa no Formulario pedidos.. se colocar um campo baixa no subformulario ..... tem como executar uma ação pra dar baixa tanto no Formulario e SubFormulario ao mesmo tempo , p dae eu deixo pra exibir os dados q não estiverem baixados.. da pr fazer isso ??

[]cos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummmm fera crie um campo autonumeração na tabela principal, e faça com que ele se relacione com os detalhes ou seja independente de quando você baixar ou não a mesa fechar ela será fechada somente para aquele contrele numero que foi gerado assim a cada nova abertura de mes ela irá gerar um novo numeor de controle e resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...