nsouza Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Colegas,assim com muitos estou começando no delphi, minha duvida com certeza será banal para você's experientes.To fazendo um sitema que tem um TCombobox onde digitarei os estados (UF) como faço para que este compontenteguarde os valores na tabela, não encontrei a propriedade DataField para associar esses valoresObrigadoNSouza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 To fazendo um sitema que tem um TCombobox onde digitarei os estados (UF) como faço para que este compontenteguarde os valores na tabela, não encontrei a propriedade DataField para associar esses valoresvoce pode usar o componente DBComboBox que tem acesso ao banco de dados diretamente mas se quiser mesmo usar o Combobox voce deve fazer referencia ao campo da tabelaexemploprocedure TForm1.ComboBox1Click(Sender: TObject); begin Query1.Active := true; Query1.Edit; Query1TIPO.Value := ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.itemindex]; Query1.Post; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...