Andre_2008 Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Estou com um problea estou usando o Combobox para escolher opções então fiz o seguinte:crieicombobox1, combobox2 e combobo3Queria saber se é possivel issoIf combobox1.text = 'alguma escolha' and combobox2.text = 'segunda escolhe' then(variavel) - resultado := opção1 + opção2;como faço isso?tentei outras condições e tb não consegui...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 Estou com um problea estou usando o Combobox para escolher opções então fiz o seguinte:crieicombobox1, combobox2 e combobo3Queria saber se é possivel issoIf combobox1.text = 'alguma escolha' and combobox2.text = 'segunda escolhe' then(variavel) - resultado := opção1 + opção2;como faço isso?tentei outras condições e tb não consegui...por definição um Combobox é uma caixa que deve conter opções de escolha... sendo assim ao clicar numa das opções voce já está determinando a sua escolha.seja mais especifico dando um exemplo do que pretende fazerabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_2008 Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 assim:combobox1 tem a opçãoa, b e ccombobox2 tem a opçãoc, d e fpara efetuar uma pesquisa na web precisa definiar combobox 1 e 2 mais não sei definiar as condições do segundo "combinando" com o primeiro exemplocombobox1 "A" + combobox2 "F" = pesquisaPara definir apenas um eu usei a opção if, existe como definir 2 condições no if?ex:If combobox1.text = 'alguma escolha' and combobox2.text = 'segunda escolhe' then(variavel) - resultado := opção1 + opção2;Melhorou a pergunta?Obrigadopar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 para efetuar uma pesquisa na web precisa definiar combobox 1 e 2 mais não sei definiar as condições do segundo "combinando" com o primeiro exemplocombobox1 "A" + combobox2 "F" = pesquisaPara definir apenas um eu usei a opção if, existe como definir 2 condições no if?Realmente está muito confuso o seu raciocínio, mas veja se é isto que está querendo// Para uma seleção determinada procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if (ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.Itemindex] = 'A') and (ComboBox2.Items.Strings[ComboBox2.Itemindex] = 'F') then begin showmessage('opção escolhida : A + F ' ) end; end; // Para qualquer seleção escolhida procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin showmessage('opção escolhida :' + ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.Itemindex] + ' + ' + ComboBox2.Items.Strings[ComboBox2.Itemindex]); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_2008 Postado Fevereiro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 para efetuar uma pesquisa na web precisa definiar combobox 1 e 2 mais não sei definiar as condições do segundo "combinando" com o primeiro exemplocombobox1 "A" + combobox2 "F" = pesquisaPara definir apenas um eu usei a opção if, existe como definir 2 condições no if?Realmente está muito confuso o seu raciocínio, mas veja se é isto que está querendo// Para uma seleção determinada procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if (ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.Itemindex] = 'A') and (ComboBox2.Items.Strings[ComboBox2.Itemindex] = 'F') then begin showmessage('opção escolhida : A + F ' ) end; end; // Para qualquer seleção escolhida procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin showmessage('opção escolhida :' + ComboBox1.Items.Strings[ComboBox1.Itemindex] + ' + ' + ComboBox2.Items.Strings[ComboBox2.Itemindex]); end;abraçoera exatamente isso que eu queria muito obrigado novamente!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre_2008
Estou com um problea estou usando o Combobox para escolher opções então fiz o seguinte:
criei
combobox1, combobox2 e combobo3
Queria saber se é possivel isso
If combobox1.text = 'alguma escolha' and combobox2.text = 'segunda escolhe' then
(variavel) - resultado := opção1 + opção2;
como faço isso?tentei outras condições e tb não consegui...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.