GabrielCardelli Postado Fevereiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2009 (editado) Boa Noite Pessoal!!! alguém pode medar uma Luz...Estou iniciando em OO e tá dando erro no meu script e ainda não tenho capacidade para identificar.O erro é o seguinte:Fatal error: Call to undefined function ler() in C:\AppServ\www\index.php on line 24 Script: <? class LerEsc { var $memoria; function ler ($text){ $this -> memoria = $text; } function escrever(){ echo $this -> memoria; } } $objeto = new LerEsc(); $objeto = ler("Aprendendo POO"); $objeto = escrever(); ?>Obrigado desde já. Editado Fevereiro 24, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 $objeto = new LerEsc(); // Instância a classe; Aqui você passa parametros para o metodo construtor da classe (se houver) $objeto->ler("Aprendendo POO"); // Chama um metodo (função), passando um parametro $objeto->escrever(); // Chama um metodo (função), sem passar um parametroVai seguindo o tutorial de classes e objetos do manual que daqui a um mês você já vai estar entendendo mais que eu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2009 Valeu Norivan!! Vou Seguir o Manual !! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Boa Noite Pessoal!!! alguém pode medar uma Luz...
Estou iniciando em OO e tá dando erro no meu script e ainda não tenho capacidade para identificar.
O erro é o seguinte:
Script:Obrigado desde já.
Editado por GabrielCardelliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.