Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linux ou Windows Para Hospedagem?


Tesla

Pergunta

Bom galera meu site esta na reta final, concerteza vou contratar um serviço profissional pra fazer a hospedagem do meu site... Andei dando uma pesquisada na net sobre servidores, e vi que um serviço bom e barato é a insite (http://www.insite.com.br/) mas só tem um problema: Windows ou Linux?

Bom de uns tempos pra ca eu tenho me simpatizado muito por Linux Ubuntu, todo mundo elogia, fala que o pc fica super leve, que é livre e tals, mas eu nunca mechi com linux e falam q se eu n fizer um curso antes eu vou apanhar muito, mas meus amigos me disseram que pra hospedagem tem q ser linux...

No windows eu já mecho a 7 anos, sempre gostei porque sua interface gráfica do XP é muito poderosa, você acha drives fácil pra ele, e tals, mas dxa o PC um pouquinho lerdo, e é mt limitado, for instabilidade para servidores e hospedagens, como meus amigos disseram...

Agora vem:

1º - Eu devo Assinar um plano de hospedagem Linux ou Windows?

2º - Eu nunca mechi com linux. Se eu assinar linux, tem como e fazer tudo no meu site pelo meu pc que tem o windows? (Exemplo, acessar FTP, administrar o Site, e tals)

3º - O windows pra hospedagem é tão ruim assim?

4º - Eu tenho um sistema de cadastro bem simples, com 50MB no mysql dá pra muitos usuários se cadastrarem?

5º - A insite é boa mesmo?

vlw é só isso ateh agora, espero sugestões de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Algumas perguntas eu consigo te responder, e já adianto que nunca hospedei nada com a Insite.

Bom, vamos lá:

Primeiramente, para mexer com o Linux não é obrigatório curso nenhum.

Você pode aprender a mexer com ele como aprendeu a mexer com o Windows.

Ele é diferente, sim, mas não significa que seja complicado!

Algumas distribuições, principalmente a Ubuntu, estão facilitando demais para as pessoas que estão começando no mundo Linux, e são um excelente ponto de partida!

Manuais do Linux é o que não falta na internet, bem como dicas, fórums, tutoriais...

Hospedagem Windows ou Linux?

Bom, essa pergunta sou eu que faço a você, e explico:

Não tem melhor ou pior, tudo depende do que você vai fazer!

Por exemplo:

Se você for montar um site que utilize PHP e MySQL, seu servidor terá que ser Linux, mas se você montar um site em ASP com Access, ou SQL Server, terá que hospedá-lo no Windows!

Portanto recomendo a vocÊ escolher uma linguagem para desenvolver seu site e seguí-la, pois é ela que definirá sua plataforma.

O acesso é normal de um computador Windows em um servidor Linux.

Você conseguirá acessar seu site, o FTP e outros serviços que a empresa de hospedagem te oferecer.

50Mb no MySQL pra um sistema simples de cadastro é bastante coisa!

Dará pra cadastrar bastante gente nele, apesar de que se vocÊ assinar um plano Linux, provavelmente já virão inclusos bancos de dados MySQL para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Citando o criador da distro Kurumin:

A função do sistema operacional passou a ser de um mero coadjuvante e a atração principal passou a ser o navegador, que se tornou a plataforma onde rodam os aplicativos.

Ele citou isso ao falar de usuários dekstops, e realmente é verdade dentro de um contexto geral se não tivéssemos principalmente técnicos e analistas tão preguiçosos em aprender novas tecnologias, sair daquilo que aprenderam na faculdade/curso e aplicarem as melhores tecnologias de acordo com o perfil de cada cliente em seu ambiente, as pessoas, usuários de desktops, usariam mais Linux do que Windows, e forçaria as aplicações locais para usuários comuns que ainda não foram substituidas pelo uso da internet a terem versões para Linux ou mesmo se preocuparem mais com compatibilidade com emulares. Os motivos, são muitos, o Kernel do Linux é melhor, é mais leve, é grátis....

Isso estamos falando de desktop's, publico que o Windows ganha de sobra por questões de costume e de algumas aplicações (de usuários) não terem versões para outros sistemas, eu mesmo sou usuário do Windows por puro e simples comodismo.

Só que a partir do momento que você passa a falar de um ambiente de servidor, um ambiente de servidor de aplicação e banco, como é o seu caso não tem nem como comparar Linux com Windows, Linux é bem melhor. Linux tem sua base melhor escrita, e todas as aplicações de servidores realmente sérias, exceto as da própria Microsoft tem versões para Linux que rodam melhor do que no Windows.

Em resumo:

Windows facilita a vida do usuário

Linux facilita a vida da sua aplicação, ainda mais se ela for web

1º - Eu devo Assinar um plano de hospedagem Linux ou Windows?

A menos que sua aplicação for .NET ou ASP, deve assinar um plano Linux

2º - Eu nunca mechi com linux. Se eu assinar linux, tem como e fazer tudo no meu site pelo meu pc que tem o windows? (Exemplo, acessar FTP, administrar o Site, e tals)

Melhor que no Windows, o que você usa do Windows nessa área a maior parte são copias ou aplicações originadas do Linux

3º - O windows pra hospedagem é tão ruim assim?

Se não for usar .NET, é ruim sim.

4º - Eu tenho um sistema de cadastro bem simples, com 50MB no mysql dá pra muitos usuários se cadastrarem?

Bom é so você fazer as contas:

8 bits = uma letra = 1 BYTE

Se voce limitar o cadastro de uma pessoa, incluindo todos os campos a 1024 bytes (1 KB) você poderia cadastrar 50 mil pessoas.

Você tem de fazer esse calculo na criação do seu banco, lembrando que cada tipo de dado (INT, CHAR, VARCHAR) ocupa um espaço diferente.

5º - A insite é boa mesmo?

Só uma vez na minha vida peguei um site de um cliente que estava lá.... não gostei

Eu particularmente não uso servidor brasileiro que não seja representante de um estrangeiro, exceto a Locaweb mesmo assim porque sou forçado.

Prós servidores americanos: Atendimento rápido; Pediu alguma coisa, com fundamento, eles fazem; Tem backup de tudo; Faz a restauração de dados sem fazer doce; é mais barato; está sempre atualizado.

Contras servidores americanos: Está geograficamente mais longe assim o ping vai demorar mais (em teoria); Você tem que no mínimo saber inglês técnico; Questões jurídicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se você for montar um site que utilize PHP e MySQL, seu servidor terá que ser Linux, ...

Isso não é exatamente verdade. De fato, esse é a forma mais comum de utilização, mas é perfeitamente possível usar PHP e MySQL no Windows. Eu utilizo a configuração Windows+PHP+MySQL em meu PC.

Editado por AlexJJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...