Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com relatorio em php


Luizzzzzzzzzzzzzzzz

Pergunta

Pessoal...preciso gerar um relatorio de eventos de uma escola... preciso filtrar as informações dos eventos por turma ou curso...ou então por curso e turma...

O problema que não estou conseguindo filtrar as informações...gostaria de fazer apenas 1 select...para conseguir gerar o relatorio...

a tabela de eventos não tem o codigo da turma e nem de cursos... apenas o numero de matricula do determinado aluno... existe uma tabela chamada vinculo onde é vinculado o numero de matricula do aluno com a turma... e o codigo do curso... esta vinculada a essa tabela de turma... então essa é a dificuldade em criar um select para filtrar apenas os eventos para uma determinada turma...de um determinado curso... abaixo as tabelas com os campos...se alguém tiver uma boa experiencia e puder me ajudar..fico agradecido:

Eventos

codEventoPessoal

codTipoEvento

matriculaAluno

nomeEventoPessoal

statusEvento

Turma

codTurma

codCurso

anoTurma

semestreTurma

codigoTurma

Curso

codCurso

nomeCurso

vinculo

codVinculo

anoVinculo

semestreVinculo

turmaVinculo

disciplinaVinculo

matriculaVinculo

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara você vai ter que rever sua modelagem de dados, da forma que ta não to vendo uma forma de unir as tabelas não.

eu sugiro que você coloque o código do curso e da turma na tabela eventos e faça um select unindo as três tabelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Luizzzzzzzzzzzzzzzz'!

Pelo que você passou, montei este DER em anexo.

A solução mais simples que posso opnar aqui, com o material que tenho, é incluir na tabela Eventos, o atributo codVinculo da tabela vinculo.

Eventos_da_escola.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...